Brasil volta a vencer e Argentina aplica maior goleada do torneio, numa rodada cheia de gols. Veja como foi a 10ª rodada e confira os resultados das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026…
Resultados das Eliminatórias
Rodada 10
Terça-feira, 15/10
No Mané Garrincha, em Brasília: Brasil 4 x 0 Peru
Em Buenos Aires: Argentina 6 x 0 Bolívia
Em Assunção: Paraguai 2 x 1 Venezuela
Em Barranquilla: Colômbia 4 x 0 Bolívia
Em Montevidéu: Uruguai 0 x 0 Equador
Rodada 9
Quinta-feira, 10/10
Em Santiago: Chile 1 x 2 Brasil
Em El Alto: Bolívia 1 x 0 Colômbia
Em Quito: Equador 0 x 0 Paraguai
Em Maturim: Venezuela 1 x 1 Argentina
Sexta, 11/10
Em Lima: Peru 1 x 0 Uruguai
Rodada 8
Terça-feira, 10/09
Em Assunção: Paraguai 1 x 0 Brasil
Em Barranquilla: Colômbia 2 x 1 Argentina
Em Maturín: Venezuela 0 x 0 Uruguai
Em Santiago: Chile 1 x 2 Bolívia
Em Quito: Equador 1 x 0 Peru
Classificação das Eliminatórias da Copa 2026
Completada a décima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, na América do Sul, a líder continua sendo a Argentina, com 22 pontos ganhos.
Os “Hermanos” são seguidos cada vez mais de perto pela Colômbia, de James Rodrigues, que voltaram a vencer após a derrota de 1 x 0, para a Bolívia na rodada 9, na altitude de El Alto.
Os colombianos golearam o Chile, em casa, por 4 x 0, e se isolaram no segundo lugar, agora com 19 pontos ganhos, uma vez que o Uruguai segue caindo.
Os uruguaios empataram sem gols com o Equador, em casa, no estádio Centenário, em Montevidéu e perderam mais uma posição na tabela de classificação, dessa vez para o Brasil.
A Celeste tem 16 pontos, mesma pontuação da Seleção Brasileira, que também goleou na rodada: 4 x 0, sobre o Peru. O Brasil perde nos critérios de desempate. O primeiro critério é o saldo de gols e, embora o Uruguai esteja atrás no número de vitórias, possui melhor saldo que o Brasil.
A quinta colocação agora está com o Equador, que acumula 13 pontos ganhos, mesma pontuação do Paraguai, que vem subindo rodada após rodada.
No desempate, equatorianos levam vantagem em número de vitórias e saldo de gols.
A seguir, na sétima colocação, a Bolívia, do técnico Antônio Carlos Zago, que vinha em ascensão, mas nessa rodada tomou 6 x 0, da Argentina, em Buenos Aires.
Já a Venezuela, que chegou a ocupar a terceira colocação, agora está em oitavo lugar, com 11 pontos ganhos, acima apenas do Peru e Chile, os dois últimos colocados com seis e cinco pontos respectivamente.
Artilharia
Com três gols marcados na goleada da Argentina por 6 x 0, Lionel Messi assumiu a artilharia isolada das Eliminatórias com 6 gols.
Confira a classificação das Eliminatórias Sulamericanas para a Copa do Mundo 2026…
Resultados anteriores…
Resultados das Eliminatórias
Rodada 7
Quinta-feira, 05/09
Em La Paz: Bolívia 4 x 0 Venezuela
Em Buenos Aires: Argentina 3 x 1 Chile
Sexta-feira, 06/09
No Couto Pereira, em Curitiba: Brasil 1 x 0 Equador
Em Montevidéu: Uruguai 0 x 0 Paraguai
Em Lima: Peru 1 x 1 Colômbia
Classificação das Eliminatórias
A Argentina segue liderando as Eliminatórias da Copa 2026, após sete rodadas, seguida pelo Uruguai e pela Colômbia, que se mantiveram em segundo e terceiro lugares.
Já a Seleção Brasileira subiu duas posições. Até o início da rodada, a equipe comandada por Dorival Junior ocupava a sexta colocação, atrás de Venezuela e Equador. Agora, está em quarto lugar com 10 pontos ganhos.
Venezuela e Equador, por sua vez, perderam na rodada e caíram para quinta e sexta colocações respectivamente. Confira os números:
Resultados das Eliminatórias