O Cruzeiro derrotou o Lanús, por 1 x 0, na noite desta quarta-feira, em Lanús, na Argentina, e garantiu pela primeira vez em sua história, uma vaga na decisão do torneio.
No primeiro jogo, houve empate em 1 x 1, semana passada, no Mineirão. E com esse resultado, o Cruzeiro volta à uma final internacional 15 anos depois.
Seu adversário na final da Sul-Americana será conhecido nesta quinta-feira, quando Corinthians e Racing, decidem, em Buenos Aires, a outra semifinal. O jogo será em Avellaneda, às 21:30h
Personagens do jogo
O único gol da partida foi marcado por Kaio Jorge, aos 45 minutos do primeiro-tempo. Depois de uma cavadinha de Gabriel Verón, defendida pelo goleiro, Kaio Jorge teve de chutar duas vezes até a bola entrar.
Antes do Cruzeiro abrir o placar, o Lanús teve um gol anulado, de Marcelino Moreno, em impedimento.
E foi também graças às defesas milagrosas do goleiro Cássio, que o Cruzeiro conseguiu sustentar o placar.
Embora o Lanús tenha controlado boa parte das ações no jogo, o Cruzeiro soube fazer o que era necessário nos momentos certos, levando Fernando Diniz à sua primeira vitória em seu comando.
Final pela Sul-Americana: Lanús 0 x 1 Cruzeiro. Cruzeiro na final da Sul-Americana 2024. Veja os melhores momentos da partida…
Essa é a 11ª vez que um time brasileiro chega com o Cruzeiro na final da Sul-Americana 2024. A decisão está programada para o dia 23 de novembro, às 17:00h, no Estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.