Time carioca garantiu a vaga graças ao saldo da goleada de 5 x 0, na primeira partida, disputada no Rio de Janeiro.
O Botafogo se classificou para a final da Libertadores 2024 e vai disputar o título contra o Atlético/MG, no dia 30 de novembro, em Buenos Aires.
A equipe carioca garantiu sua vaga, mesmo perdendo para o Peñarol, por 3 x 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Centenário, em Montevidéu.
Na primeira partida, semana passada, no Engenhão, o Botafogo havia vencido por 5 x 0, resultado que garantiu ao clube carioca uma ampla vantagem para o jogo de volta.
O jogo
Diferentemente da partida no Rio, o Botafogo não atuou bem, estando irreconhecível em campo.
Foi um jogo muito disputado, que teve um goleiro expulso, dois cartões vermelhos e outros 7 amarelos.
Da atuação botafoguense, salvaram-se o meia Marlon Freitas e o argentino Tiago Almada, que entrou na reta final de partida e ainda marcou o gol de honra da equipe.
No lado uruguaio, o destaque foi Jaime Baéz, autor de dois golaços ambos chutando de fora da área no ângulo do goleiro Jhon.
Os gols da partida foram marcados por Baez, aos 31 do 1º e aos 33 minutos do 2º tempo; Além dele marcou Thiago Almada, para o Botafogo aos 44 e Facundo Batista aos 45 da etapa final.
Wellington Aguirre goleiro do Peñarol foi expulso no intervalo depois de agredir Jhon, do Botafogo. Mateo Ponte, do Bota também recebeu o vermelho aos 23 do segundo-tempo, após receber dois amarelos por falta violenta em menos de 5 minutos em campo.
Veja os Melhores Momentos de Peñarol x Botafogo…
Final em Montevidéu, pela semifinal da Libertadores: Peñarol 3 x 1 Botafogo.
Essa é a sexta vez consecutiva que a Libertadores terá um campeão brasileiro. A decisão entre Botafogo e Atlético é dia 30/11, sábado, em Buenos Aires. O Campeão disputará o Mundial de Clubes da FIFA, nos Estados Unidos.