Personagem da conquista da Copa do Brasil, o atacante Gabigol anunciou em entrevista, na saída de campo, neste domingo, na Arena MRV, que não permanecerá mais no Flamengo.
Autor de dois gols na vitória de 3 x 1, no jogo de ida, semana passada, no Maracanã, Gabigol conquistou contra o Atlético/MG, seu 13º titulo com a camisa rubro-negra.
Desde 2019, no Flamengo, Gabigol permeneceu seis anos no clube onde marcou 160 gols em 305 partidas, sendo 16 desses gols marcados em finais.
Pelo Flamengo, conquistou duas Copas do Brasil (2022/2024), dois Brasileirões (2019/2020) e duas Libertadores (2019/2022).
Gabigol anuncia saída do Flamengo
“Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim”, declarou Gabigol à TV Globo.
Novo destino: Cruzeiro
Gabigol, 28 anos, deixará no fim desse ano, o segundo maior campeão da história da Copa do Brasil, o Flamengo, para vestir a camisa do maior campeão da competição, o Cruzeiro.
O clube mineiro, que ainda luta por uma vaga na Libertadores 2025 e pelo título da Copa Sul-Americana 2024, ofereceu um contrato de 4 anos para o jogador.
O atacante era um desejo antigo da atual diretoria do Cruzeiro, que deverá pagar a Gabigol o maior salário do clube a partir do próximo ano.