Jogador deixou o campo sentindo dores na coxa esquerda, contra o Palmeiras e tornou-se dor de cabeça para o técnico Artur Jorge às vésperas de Atlético/MG x Botafogo na final da Libertadores.
O Botafogo manteve aberta a disputa pelo título de Campeão Brasileiro da temporada, ao vencer o Palmeiras, por 3 x 1, nesta terça-feira(26), no Allianz Parque, em São Paulo.
Gregore, no primeiro tempo; Savarino e Adryelson, na etapa final marcaram os gols do Botafogo, enquanto Richard Rios descontou no finalzinho.
Com o resultado, o Botafogo retomou a ponta da classificação, com 73 pontos e ainda melhorou o saldo de gols, ficando três pontos à frente do Palmeiras, seu concorrente direto pelo título.
A definição do título do Campeonato Brasileiro influencia diretamente na classificação para a Libertadores. Qualquer um dos times que vencer, abre nova vaga no torneio continental.
E caso o vença o Atlético/MG sábado, o Botafogo na final da Libertadores 2024, ainda abre mais uma vaga para outro time no Campeonato Brasileiro.
=> Saiba onde assistir Atlético x Botafogo na final da Libertadores 2024

Bastos desfalca o Botafogo na final da Libertadores
Se por um lado o torcedor do Botafogo ficou aliviado com a vitória no confronto direto diante do Palmeiras, por outro, surge uma preocupação para a decisão de sábado, em Buenos Aires. O zagueiro Bastos deixou o campo com dores na coxa esquerda, ainda no primeiro-tempo, e depois de exames constatou-se a lesão.
O jogador angolano caiu no gramado numa disputa de bola com Rony, após tentar cortar o cruzamento feito pelo atacante. Isso, com apenas 9 minutos de partida. Com dores, Bastos deixou o campo imediatamente sendo substituído por Adryelson, que acabou marcando o terceiro gol.
O departamento médico do Botafogo avaliou o zagueiro e vetou sua participação na final deste sábado, contra o Atlético MG.
Titular em 31 dos 32 jogos que disputou no Brasileirão, Bastos pode ficar de fora da equipe na final da Libertadores. Para seu lugar, Artur Jorge tem três opções: Adryelson, Lucas Halter e Barboza.
A delegação do Botafogo chegou a Buenos Aires na quarta-feira à tarde. Na capital argentina, os jogadores treinaram na quinta e na sexta fizeramatividade de reconhecimento do gramado, no estádio Maz Monumental, local da decisão.
Ainda na parte da tarde, o técnico Artur Jorge deu entrevista coletiva à imprensa. A Conmebol confirmou que a maior parte dos ingressos foram vendidos para torcedores do Botafogo.
Atlético/MG e Botafogo na final da Libertadores 2024, é sábado, às 17:00h, com transmissão da Rede Globo, ESPN, Disney+ e Globoplay.