Al Ahli, do Egito e Pachuca, do México se enfrentam neste sábado (14), às 14:00hs (horário de Brasília), em Doha, no Qatar.
A partida é válida pela semifinal da Copa Intercontinental e vai apontar o adversário do Real Madrid, na decisão programada para o dia 18, quarta-feira, às 14:00h.
O Al Ahli venceu o Al Ain por 3 x 0, garantindo sua vaga, enquanto o Pachuca eliminou o Botafogo, vencendo também por 3 x 0, nesta quarta-feira, em Doha.
Transmissão: Al Ahli x Pachuca Onde Assistir
A partida será transmitida pelo SporTV, Cazé TV, Fifa+ e GE.
Desfalques e Escalações
O zagueiro do Pachuca, Sergio Barreto, que saiu de campo devido a uma lesão durante a vitória sobre o Botafogo, pode ficar de fora do próximo jogo. Gustavo Cabral pode ser a opção para substituir o atleta de 25 anos na escalação inicial.
O Al Ahly não terá à disposição o goleiro Oufa Shobeir, o defensor Mohamed Hany e o extremo Karim Fouad. Os três jogadores lesionados não foram convocados para a Copa Intercontinental.
Jogadores falaram de suas expectativas às vésperas do jogo…
“Nossa meta é competir em cada partida. Provamos (contra o Botafogo) que temos caráter e qualidade em nosso elenco. Viemos aqui com sonhos, assim como todos os outros”, disse Idrissi, do Pachuca.
O zagueiro Rabia, do Al Ahly destacou:
“Estamos determinados a avançar o máximo possível no torneio, conquistando o título da Copa Challenger da FIFA, adicionando um troféu que o clube nunca venceu, e nos classificando para a final. Queremos demonstrar nosso valor ao mundo.” disse.
Prováveis Escalações
Pachuca: Carlos Agustín Moreno, Gustavo Cabral, Bryan González, Luis Rodríguez, Andrés Micolta, Pedro Pedraza, Arturo González, Alan Bautista, Elías Montiel, Oussama Idrissi, Salomón Rondón.
Al Ahly: Mohamed Elshenawy, Akram Tawfik, Ramy Rabia, Yasser Ibrahim, Yahya Attiat-Allah, Marawan Attia, Emam Ashour, Ahmed Koka, Hussein Elshahat, Wessam Abou Ali, Taher Mohamed.
Destaques
- Pedro Pedraza
Meio-campista do Pachuca, Pedraza se destaca pela inteligência e precisão em seus passes, além de ter uma notável consciência defensiva que contribui para neutralizar os ataques adversários. - Oussama Idrissi
O extremo brilhou na vitória do Pachuca sobre o Botafogo, anotando um gol espetacular e fornecendo uma assistência para Salomón Rondón. - Mohamed Elshenawy
Além de ser um goleiro de alto nível, o capitão do Al Ahly é um líder inspirador. Com 35 anos, ele traz uma presença forte de experiência e tranquilidade na defesa. - Wessam Abou Ali
O atacante palestino tem se mostrado letal desde sua chegada ao Al Ahly em janeiro de 2024. Rápido, forte e preciso na finalização, Abou Ali também se destaca pela disciplina.
Estatísticas
- Esta será a segunda ocasião em que essas equipes se enfrentam em um torneio de clubes da FIFA. O encontro anterior ocorreu nas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA Japão 2008, quando o Pachuca triunfou por 4 x 2 na prorrogação.
- Esta é a quinta vez que o Pachuca participa de uma competição da FIFA. Após suas participações nas edições de 2007, 2008, 2010 e 2017 do Mundial de Clubes, sua melhor performance foi o terceiro lugar em 2017.
- O Al Ahly disputou 27 jogos em competições da FIFA, mais do que qualquer outro clube.
- O Al Ahly detém um recorde de títulos na Liga dos Campeões da CAF. Na temporada 2023/24, conquistou o título ao vencer o Espérance Sportive da Tunísia por 1 x 0 na final.