Benfica x Real Madrid: um confronto surpreendentemente vívido na Liga dos Campeões

O novo formato do torneio entra em vigor na temporada 2025-2026. Cada uma das equipes que chegaram à fase principal da Liga dos Campeões é colocada em uma única tabela. Nesta fase, elas lutam pelas 24 primeiras posições e disputam 8 partidas. Foi aqui que começou a emocionante história do confronto entre Real Madrid e Benfica.

Benfica x Real Madrid Estádio Santiago Bernabéu Madrid
Benfica x Real Madrid – Estádio Santiago Bernabéu, Madrid

Primeira batalha na última rodada

Se anteriormente as equipes eram divididas em grupos de 4 equipes e disputavam 2 partidas com cada rival, o novo formato tornou a Liga dos Campeões ainda mais interessante. O sorteio foi realizado de forma que, na rodada final de 8 da fase de grupos do torneio, fosse disputada uma partida entre o Benfica português e o Real Madrid espanhol. Como observaram os representantes do Bookmaker-Expert.com, este deve ter sido um confronto interessante. Mas ninguém esperava que a partida fosse tão incrível.

A incrível primeira partida

A partida da oitava rodada da Liga dos Campeões começou muito bem. Kylian Mbappe abriu o placar aos 30 minutos. Mas, após 6 minutos, os portugueses conseguiram empatar e, aos 45+5, o árbitro marcou um pênalti a favor dos espanhóis. No intervalo, o placar estava 2 a 1 para o Benfica.

Aos dez minutos do segundo tempo, os torcedores da equipe portuguesa ficaram literalmente loucos. Afinal, seu clube favorito conseguiu marcar outro gol aos 54 minutos. Como resultado, 3 a 1 a favor do Benfica e uma chance real de chegar às oitavas de final.

Mas o principal artilheiro do Real não quis desistir. A combinação inteligente e as ações individuais do francês permitiram que Mbappé marcasse o segundo gol aos 58 minutos. Parecia que agora o Real voltaria ao jogo e tentaria vencer.

Tempo adicional

O jogo estava bastante equilibrado até exatamente 90 minutos. Quando o segundo minuto adicional estava correndo, o zagueiro do clube espanhol cometeu um erro, acertou o adversário e recebeu um cartão vermelho. O Real permaneceu em desvantagem numérica e o Benfica começou a pressionar. Aos 90+7 minutos, houve uma segunda expulsão. Agora, Rodrygo recebeu o cartão vermelho.

Faltava apenas um minuto e o Benfica teve direito a um pênalti. Todos os jogadores da equipe portuguesa foram para a marca do pênalti. O técnico do Benfica, José Mourinho, também mostrou ao seu goleiro, o ucraniano Anatoliy Trubin, para ir para a área do pênalti.

Foi nesses momentos que ocorreu o evento mais incrível da partida. O serviço foi para a área de penalidade, Anatoliy Trubin saltou sobre a bola, perfurou a cabeça e acertou Thibaut Courtois no gol.

Este gol marcado pelo goleiro literalmente virou tudo. Os madridistas não tiveram tempo de se recuperar. E o gol marcado permitiu-lhe vencer o Marselha na classificação e assumir o 24º lugar.

Novo encontro na fase de play-off

Parecia que todas as emoções da equipe haviam sido liberadas na partida da fase de grupos e que agora os clubes seguiriam caminhos diferentes na fase principal da Liga dos Campeões. Mas o sorteio trouxe outra surpresa.

Durante os playoffs, foram formados pares para se classificar para a final. E mais uma vez, o destino reuniu Benfica e Real Madrid. Agora, as equipes enfrentam uma disputa de duas partidas pela chance de se classificar para as oitavas de final.

Primeira partida dos playoffs e emoções novamente

Recentemente, ocorreu a primeira das duas partidas dos playoffs entre Real Madrid e Benfica. Após tal derrota, todos esperavam que os espanhóis se vingassem de forma assertiva e literalmente declarassem seu adversário. Mas a primeira partida mostrou que o Benfica, sob a orientação de um especialista português, é um rival forte, equilibrado e difícil.

O primeiro tempo transcorreu de forma bastante tranquila. Quase não houve momentos de perigo nas portas de Courtois e Труbin. Assim, o árbitro mandou os jogadores para o vestiário se prepararem para o segundo tempo.

O segundo tempo mostrou que os madrilenos estavam determinados a vencer. A atuação solo de Vini Junior terminou com um gol luxuoso. Foi por causa dele que o estádio português literalmente começou a ferver. Mas não pela beleza do gol. Vinícius começou a comemorar perto da arquibancada com os torcedores do Benfica. E isso causou uma onda de emoções negativas. Em determinado momento, o árbitro chegou a interromper o jogo. Surgiu o caos e a confusão sobre quando o jogo continuaria e se as equipes poderiam jogar os dois tempos.

Quando as emoções se acalmaram, a partida foi retomada. Infelizmente, quase não houve momentos de perigo. Havia a sensação de que o Real já havia vencido o suficiente como visitante com um placar mínimo. E o Benfica simplesmente não conseguiu igualar o desempenho defensivo bem coordenado do Real.

Considerações finais

O confronto entre Real Madrid e Benfica é algo novo e muito vibrante. As equipes mostraram um futebol muito emocionante e bonito em duas partidas. E agora elas aguardam a batalha final no Santiago Bernabéu. Como será essa partida e quem se destaca na rodada 16? Será interessante ver.

Apostas