Seleção assume liderança do grupo ao conquistar sua primeira vitória. Bolívia e Brasil Sul-Americano Sub-17.
A Seleção Brasileira conquistou sua primeira vitória no Sul-Americano Sub-17, ao vencer a Bolívia, por 3 a 0, na noite deste domingo, em Cartagena, na Colômbia.
Ruan Lucas marcou duas vezes, aos seis do primeiro-tempo e aos 17 da etapa final e Kayke ampliou aos 35 minutos, também do segundo-tempo.
No primeiro lance, ele recebeu de Wesley um belo lançamento pela direita e chutou cruzado na meta do goleiro Phillipin, fazendo 1 a 0.
O segundo gol saiu na etapa final, após bola cruzada por Tiago Augusto, que Raun Lucas mandou de canhota para as redes.
O terceiro gol surgiu após bonito lançamento de Naarã, que Kayke Santos aproveitou para encobrir o goleiro Boliviano.
Além dos gols, um dos momentos que chamou a atenção na partida, ocorreu aos 28 minutos do segundo-tempo, quando Ruan Lucas pisou com os dois pés em cima da bola em provocação ao adversário.
O árbitro peruano Jordi Espinoza parou o lance e deu cartão amarelo para o jogador, que logo depois foi substituído por Luis Pacheco, por opção do técnico Dudu Patetuci.
Melhores Momentos de Bolívia e Brasil Sul-Americano Sub-17
Na vitória de 3 x 0, sobre a Bolívia, o destaque do Brasil foi mais uma vez o atacante Ruan Lucas.
Com os dois gols na rodada, Ruan Lucas, atacante do Bahia, se tornou artilheiro da Seleção no torneio, com 3 gols. Foi dele o gol no empate por 1 gol contra o Uruguai, na primeira rodada.
Confira os melhores momentos de Bolívia e Brasil Sul-Americano Sub-17…
O Brasil Sub 17 folga na terceira rodada e volta a campo, pelo Campeonato Sul-Americano, na próxima quinta-feira (04), às 21:00h, contra a Venezuela. Já a Bolívia volta a campo na terça, para enfrentar o Uruguai.
Uruguai x Equador
Além de Bolívia e Brasil Sul-Americano Sub-17 teve outra partida esta noite. Fechando a segunda rodada, o Equador goleou o Uruguai por 4 x 0, mesmo jogando com um a menos, devido a expulsão de Caicedo, no segundo-tempo, em Cartagena.
O destaque da partida foi o meio campista Lerma, autor de dois gols, um no final de cada tempo. Além dele, marcaram para o Equador Quiñonez e Riquelme.
Classificação
Com esses resultados, o Brasil passou a liderar o Grupo-“B”, com 4 pontos ganhos, seguido por Equador e Venezuela com três e Uruguai com 1 ponto ganho. Já a Bolívia ainda não pontuou.
Além do título de campeão, o Sul-Americano vai apontar 7 Seleções classificadas para a Copa do Mundo Sub-17, que será realizada entre os dias 03 e 27 de novembro, no Qatar.
O Mundial passará a ser realizado anualmente a partir de 2025, tendo o Catar como sede até 2029.
O Brasil é o atual campeão Sul Americano, tendo conquistado o troféu pela última vez há 2 anos, em 2023. Se vencer novamente esse ano, a Seleção Brasileira, que tem 13 conquistas, completará seu 14 título, dos 20 disputados em 40 anos de disputa.
Confira os números da tabela de classificação do Grupo-“B”:
Próximos jogos do Sul-Americano Sub 17
Segunda-feira (31)
Grupo-“A”
Em Montería:
18:30h – Chile x Peru
21:00h – Argentina x Paraguai
Folga: Colômbia
Terça-feira (01)
Grupo-“B”
Em Cartagena:
18:30h – Uruguai x Bolívia
21:00h – Equador x Venezuela
Folga: Brasil
Veja como foi Bolívia e Brasil Sul-Americano Sub-17
Veja como foi Bolívia e Brasil Sul-Americano Sub-17