O Bragantino conquistou, na noite desta terça-feira, sua vaga na rodada 3, da fase classificatória da Libertadores 2024.
Jogando no estádio Nabi Abi Chedid, com casa cheia, em Bragança Paulista, o Massa Bruta venceu o Águilas Doradas, da Colômbia, por 4 x 3, nos pênaltis, depois do empate sem gols no tempo normal.
O empate sem gols nos 90 minutos, deixou a torcida em tédio durante grande parte do tempo, pois assim como no jogo de ida, o Bragantino também não conseguiu acertar nas finalizações.
Sem gols no tempo regulamentar, a partida foi para os pênaltis, com Fred Salazar perdendo a primeira cobrança e Yeiler Góez batendo chutando de forma bizarra para fora, a quinta cobrança.
O Bragantino cobrou corretamente com Lincoln, Nathan, Luan Cândido e Léo Ortiz acertando suas cobranças e garantindo a classificação.
Próximo adversário
Agora, o Bragantino aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo e Aurora, da Bolívia, que fazem o jogo de volta, nesta quarta-feira, no Engenhão.
Na primeira partida, em Cochabamba, semana passada, houve empate em 1 x 1.
➡️ ¡A la Fase 3! @RedBullBraga 🇧🇷 eliminó a @AguilasDoradas 🇨🇴 en los penales y logró la clasificación a la próxima instancia de la CONMEBOL #Libertadores 🏆.#GloriaEterna pic.twitter.com/QjkO7YBrpV
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) February 28, 2024