Brasil, Brasil… Seria impensável há uns anos ver o Brasil nunca situação tão frágil como esta. Sempre nos habituou a exibições sólidas e passagens mais ou menos tranquilas às competições principais. Será o Brasil que está pior? Serão as outras equipas que estão melhores? Há muito para debater, mas o que é certo é que a situação não está para brincadeiras e o Brasil corre o risco de ficar de fora.
Os adeptos estão constantemente à espera da mudança e esperam sempre que “seja no próximo jogo”, mas isso não tem acontecido. Esperavam conta o Urugai ver algo diferente, mas não viram. Acabaram por ver uma exibição pobre que terminou com um empate a 1 contra o Urugai.
O último jogo do Brasil contra o Uruguai
A partida começou com o Brasil a controlar a posse de bola e a tentar pressionar. No entanto, tiveram dificuldades em romper a sólida defesa do Uruguai. Apesar dos numerosos passes em redor da área, as oportunidades de remate claro eram escassas.
O Brasil começou cedo a dar sinais de querer ganhar. Junior recebeu um bom passe de Gerson, mas não finalizou e já se sabe que quem não marca, sofre. O Uruguai teve algumas oportunidades no 1º tempo, mas acabou por fazer abanar as redes de Ederson no início do segundo tempo. Valverde, o homem do momento, fez o golo. Gerson ainda empatou passados 7 minutos, mas o Brasil acabara por não levar mais do que 1 ponto e se havia equipa que precisava de 3 pontos era o Brasil.
O empate deixa o Brasil numa posição precária nas Eliminatórias. Com jogos difíceis contra Colômbia e Argentina a aproximarem-se, a equipa enfrenta uma batalha difícil. A pressão aumenta sobre o selecionador Dorival Júnior para melhorar os resultados e garantir a qualificação para o Mundial. A boa notícia é que tem 4 meses para ver o que está de errado e ajustar. O tempo não poderá ser uma desculpa quando os próximos jogos chegarem.
O que esperar dos próximos jogos?
Os próximos jogos do Brasil estão agendados para março de 2025. Vão defrontar a Colômbia em casa e a Argentina fora para a qualificação. O Uruguai receberá a Argentina e visitará a Bolívia. As datas exatas ainda não foram confirmadas pela CONMEBOL. Focando no Brasil, a situação não é animadora. O Brasil vai defrontar a Colômbia que tem estrelas bem renomadas como James Rodríguez e Luís Diaz. A única nota positiva para o Brasil é que a Colômbia também não está em grande forma e só tem mais 1 ponto na classificação.
Mas sejamos sinceros. Se o Brasil tem tido dificuldades contra adversários teoricamente inferiores, não antevemos um cenário muito feliz para os brasileiros e tememos que esta possa ser a primeira vez que o Brasil fique de fora de uma competição tão desejada como o Mundial de 2026. Depois da Colômbia, eis que vem o Equador, Equador esse que também tem apresentado boas exibições. Nos últimos 5 jogos venceu 3 e ocupa o 4º lugar da tabela classificativa. Isto é a prova que nem sempre as equipes com maiores vedetas vencem e isso pode ser uma mais valia na hora de apostar.
Dicas para Apostar nos Próximos Jogos do Brasil nas Eliminatórias
A dica principal é que pode, e deve, usufruir do Oddspedia bônus. Aqui vai ter acesso a uma série de casas de apostas com bónus disponíveis e só tem de escolher o melhor para si. Depois, é continuar a ler para perceber que estatísticas deve ter em conta quando chegar a hora de apostar.
- Brasil é, por norma favorito, mas não se fie nisso: Em vez disso, aposte em golos. Dos últimos 5 jogos disputados, apenas 2 tiveram mais de 2,5 golos. Portanto, apostar que ocorrerão menos de 2.5 golos pode ser uma aposta certeira.
- Ambas marcam: Este pode ser um mercado interessante. 3 dos últimos 5 jogos do Brasil terminaram com as equipas a marcar dos dois lados. Sendo os próximos jogos contra equipas melhores (teoricamente) este prognóstico adensa-se ainda mais.
- Vinicius para marcar: A vedeta Madrilena continua a ser um dos jogadores mais inconformados da equipa. Não tão inconformado como os adeptos, mas continua a ser um jogador importante que marca e isso pode ser vantajoso quando chegar a hora de apostar.
- Equador ganha ou empate: É verdade. Isto poderia parecer impensável há uns anos, mas hoje em dia parece um bom prognóstico. O Equador está em grande forma e não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos. Ainda falta muito até março (altura do jogo), mas tenha atenção a esta estatística.
Não conseguimos imaginar o que seria ver o Brasil de fora da competição, mas a realidade não é animadora. Os jogos são apenas em março e esperamos que até lá os jogadores percebam o que está realmente em jogo, mas muito terá de mudar. A atitude tem de mudar. A vontade tem de mudar. Chegar bem hoje em dia já não chega. É preciso querer mais que o adversário e quando isso não acontece, o Brasil perde.
Tudo sobre: Brasil na qualificação para o Mundial
Brasil na qualificação para o Mundial