Goleada no Equador leva Brasil Sub-17 feminino com aproveitamento máximo à fase final do Campeonato Sul-Americano.
A Seleção Brasileira goleou a do Equador por 5 a 1, nesta sexta-feira (09), em Palmira, na Colômbia, e fechou a primeira-fase do Campeonato Sul-Americano Sub-17, com 100% de aproveitamento.
Com o resultado de hoje, a equipe comandada por Rilany Silva completou quatro vitórias em quatro jogos, encerrando a fase de grupos na liderança absoluta do Grupo-“B”.
Classificada em primeiro lugar com 12 pontos, a Seleção Brasileira vai para a fase final com o segundo melhor ataque (13 gols) e a melhor defesa com apenas 1 gol sofrido.
Também se classificaram no Grupo-“B”, as Seleções do Equador e Peru. Já no Grupo-“A”, Colômbia, Paraguai e Chile garantiram classificação.
Cadastre-se na Betnacional usando o Código: BENUNES30, Faça um Depósito de R$ 30, Assista os Jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana GRÁTIS e Acesse Super ODD’s Exclusivas!

O Jogo
O Equador chegou à última rodada com a melhor campanha da primeira-fase, caracterizando-se como o maior desafio para o Brasil Sub-17 feminino até o momento. E mesmo mantendo maior tempo de posse de bola ao longo da partida, quem teve as melhores chances foi a Seleção.
Reconhecendo a força das adversárias, a técnica Rilany Silva optou por uma tática de reação, procurando deixar as adversárias propôr o jogo nos primeiros minutos. A estratégia deu certo e com 15 minutos, o Brasil já vencia por 2 a 0, gols de Maria e Ravena.
Aos 24 minutos, as equatorianas diminuíram após bobeada da defesa brasileira. Mary Guerra marcou.
Ainda no primeiro-tempo, porém, o Brasil Sub-17 feminino conseguiu ampliar para 3 a 1, gol de Júlia Faria aos 28 minutos.
Segundo-tempo
Se comportando de maneira diferente dos jogos anteriores, o Brasil, apesar de ter entrado em campo para jogar de forma reativa, acabou surpreendendo as adversárias com postura ofensiva e uma defesa bem calibrada.
E como resultado disso, as equatorianas, que chegaram à última rodada embaladas pelas três vitórias consecutivas nas rodadas iniciais, acabaram tomando um “vareio” de bola da Seleção Brasileira.
Pepê ampliou o placar marcando pela quarta vez, enquanto Evelin, que saiu do banco de reservas, fez o quinto, em cobrando de pênalti com o pé esquerdo fechando a goleada.
Foi o quarto gol de Evelin no Sul-Americano Sub-17. Ela agora divide a artilharia com María Baldovino, da Colômbia, com 4 gols cada.
Brasil 5 x 1 Equador – Melhores Momentos
Confira os melhores momentos e os gols de Brasil 5 x 1 Equador…
Outros Jogos
Além de Brasil Sub-17 feminino 5 x 1 Equador, a quinta e última rodada do Sulamericano Sub17 teve a vitória do Peru sobre o Uruguai, por 2 a 1, resultado que classificou a equipe peruana para o Hexagonal decisivo.
Também nessa sexta-feira, ocorreu a definição do Grupo-“A”, com a vitória da Argentina sobre o Chile por 2 a 1, e o empate por 1 a 1, entre Colômbia e Paraguai.
Após a última rodada, todas as Seleções do grupo terminaram com o mesmo número de pontos, total de 05. Estão classificadas no Grupo-“A”, as Seleções do Chile, Colômbia e Paraguai, enquanto Argentina e Venezuela ficaram de fora pelo saldo de gols.
Hexagonal decisivo
A fase final do Sul-Americano Feminino Sub-17 começa na próxima segunda-feira (12), com destaque para o confronto entre Brasil e Paraguai, às 19:00h (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali.
Também na segunda-feira, às 17:00h, jogam Chile e Equador e às 21:30, Colômbia e Peru se enfrentam.
O Hexagonal terá 15 jogos, numa disputa que terá todos se enfrentando em busca das quatro vagas na Copa do Mundo Sub-17 Feminina, que será realizada esse ano, no Marrocos.
As quatro primeiras colocadas na classificação final do Hexagonal garantem vaga na Copa.
A Seleção da Coréia do Norte é a atual campeão mundial sub-17 feminina, tendo vencido a Espanha, na final da edição 2024 do torneio.
Classificadas
- Brasil
- Equador
- Peru
Brasil Sub-17 feminino
Brasil Sub-17 feminino vai 100% à fase final do Sul-Americano