O Chaveamento da Sul-Americana 2025 terminou com vitórias importantes para Bolívar, Alianza Lima e Universidad de Chile, que deram um passo significativo rumo à classificação nas oitavas definal.
Os resultados deixam os visitantes, incluindo o tradicional Independiente, em situações delicadas para os jogos de volta.
A altitude de La Paz, a força da torcida em Lima e a eficiência em Santiago ditaram o ritmo dos confrontos de ida. As equipes mandantes souberam aproveitar o fator casa para construir vantagens que podem ser decisivas na definição das vagas na próxima semana.
Na altitude de 3.600 metros de La Paz, o Bolívar fez valer seu maior trunfo e venceu o Cienciano, do Peru, por 2 a 0. O time boliviano impôs seu ritmo desde o início e abriu o placar com o atacante brasileiro Francisco da Costa, aos 41 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o meia Ramiro Vaca ampliou a vantagem aos 65 minutos, selando um resultado excelente para a equipe celeste.
Em Lima, o Alianza Lima também conquistou uma ótima vantagem de 2 a 0 sobre a Universidad Católica, do Equador. Em um jogo muito disputado, os gols saíram apenas no segundo tempo. O experiente centroavante Hernán Barcos, o “Pirata”, abriu o caminho para a vitória aos 58 minutos. Já nos acréscimos, aos 92, Jairo Concha marcou o segundo e levou o Estádio Alejandro Villanueva à loucura, deixando os peruanos em situação muito confortável.
No Chile, a Universidad de Chile superou o gigante argentino Independiente por 1 a 0, em um jogo tenso no Estádio Nacional de Santiago. O único gol da partida foi marcado pelo jovem atacante Leandro Fernández, aos 77 minutos, em uma bela finalização de fora da área que venceu o goleiro adversário. A vitória magra, mas sem sofrer gols em casa, foi muito comemorada pelos chilenos.
Resultados da Quarta-feira (13/08/2025):
- Bolívar (BOL) 2 x 0 Cienciano (PER) – Gols: Francisco da Costa, Ramiro Vaca
- Alianza Lima (PER) 2 x 0 Universidad Católica (EQU) – Gols: Hernán Barcos, Jairo Concha
- Universidad de Chile (CHI) 1 x 0 Independiente (ARG) – Gol: Leandro Fernández
Análise para os Jogos de Volta do Chaveamento da Sul-Americana 2025
- Cienciano x Bolívar: A missão do Cienciano é quase impossível. Além de precisar reverter um placar de dois gols, a equipe peruana terá que lidar com o desgaste físico após ter jogado na altitude. O Bolívar tem a classificação muito bem encaminhada.
- Universidad Católica (EQU) x Alianza Lima: A situação da equipe equatoriana é dramática. Precisará vencer por três gols de diferença para avançar no tempo normal. O Alianza Lima pode até perder por um gol de diferença que ainda assim garante a vaga.
- Independiente x Universidad de Chile: Este é o confronto mais aberto. O Independiente precisa vencer por dois gols de diferença em Avellaneda para se classificar. Uma vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. A “La U” joga pelo empate e deve apostar nos contra-ataques.
Jogos desta Quinta-feira (14/08/2025):
A rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana se encerra nesta quinta-feira com mais quatro partidas, incluindo dois duelos entre argentinos e brasileiros.
- Rosario Central (ARG) x Sol de América (PAR)
- Horário: 19h00 (horário de Brasília)
- Local: Estádio Gigante de Arroyito, Rosário (ARG)
- Onde Assistir: Paramount+
- Racing (ARG) x Cruzeiro (BRA)
- Horário: 21h00 (horário de Brasília)
- Local: Estádio El Cilindro, Avellaneda (ARG)
- Onde Assistir: ESPN e Star+
- Boca Juniors (ARG) x Internacional (BRA)
- Horário: 21h30 (horário de Brasília)
- Local: La Bombonera, Buenos Aires (ARG)
- Onde Assistir: SBT e Paramount+
Chaveamento da Sul-Americana 2025
chaveamento da sul-americana 2025 vai ganhando forma.