A decisão está marcada para sábado (19), às 17:00h, em Assunção. Corinthians e Santa Fe estão na final da Libertadores decidindo pela primeira vez.
Corinthians e Santa Fe, da Colômbia vão decidir a 16ª edição da Copa Libertadores Feminina, neste sábado (19), às 17:00h (horário de Brasília), no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, país-sede do torneio.
As “Brabas” conheceram suas adversárias na tarde desta quarta-feira (16), na outra semifinal.
No tempo normal, houve empate em 1 x 1. Cláudia Roldan abriu o placar para as “Drogonas” do Independiente logo a dois minutos de jogo e Camila Réyes empatou para o Santa Fé aos 29 minutos do primeiro-tempo.
Nas penalidades, tudo igual após as duas primeiras cobranças de cada lado, mas na terceira cobrança Karen Paez desperdiçou e Karen Bejarano colocou o Santa Fe em vantagem: 4 x 2. E na quarta e última cobrança do Del Valle, Verônica Riveros também desperdiçou dando a vitória ao time colombiano.
Final na cobrança de pênaltis: Santa Fe 4 x 2 Independiente Del Valle. E assim, Corinthians e Santa Fe estão na final da Libertadores Feminina 2024.
Veja os melhores momentos da partida…
Classificação Corintiana
O Corinthians chegou a final depois de vencer o Boca Juniors por 1 x 0, na semifinal, disputada nesta terça (15), no estádio Conmebol.
Gabi Zanotti fez o único gol da partida e se isolou na artilharia da competição.
Atual campeão, o Corinthians Feminino, agora comandado por Lucas Piccinato chega pela sexta vez a final, em busca do seu quinto título.
Santa Fe Rumo à Glória: Uma Nova Página na Libertadores Feminina
O Club Independiente Santa Fe fez história ao garantir sua segunda presença na final da CONMEBOL Libertadores Feminina, um feito que reafirma a força do futebol feminino colombiano no cenário continental.
Após uma emocionante semifinal, o time superou a disputa de pênaltis contra o IDV, repetindo o sucesso que já havia alcançado em 2021, quando eliminou a Ferroviária.
Com essa classificação, Santa Fe se junta ao seleto grupo de equipes colombianas que já disputaram a final, igualando o número de participações do Chile, enquanto o Brasil lidera com 11 decisões.
Essa trajetória impressionante demonstra a evolução e o crescimento do futebol feminino na Colômbia.
Um dos destaques da semifinal foi Claudia Roldán, autora do gol que abriu o placar e a jogadora das “Dragonas” com mais finalizações na partida, contabilizando 6 chutes. Com isso, ela se tornou a maior artilheira da história do torneio, acumulando 16 finalizações na Libertadores de 2024, superando suas colegas de equipe.
Do lado do Santa Fe, Camila Reyes se destacou como a principal jogadora em campo, liderando em remates (4), passes (52) e duelos ganhos (6). Sua contribuição foi fundamental, especialmente ao converter seu pênalti na decisiva disputa, garantindo a vitória para sua equipe.
Vale ressaltar que este jogo também marcou um momento histórico nas confrontações entre Colômbia e Equador na Libertadores Feminina. Foi o primeiro empate em tempo regular, após uma série de 12 vitórias colombianas em 12 encontros.
Santa Fe, invicto nas disputas de pênaltis na Libertadores, se prepara agora para lutar o título, contra o maior vencedor do torneio, o Corinthians, que busca seu quinto título.
E assim, o Independiente Santa Fe se consolida ainda mais sua posição como uma das potências do futebol feminino na América do Sul.
Corinthians e Santa Fe estão na final da Libertadores Feminina 2024. A decisão é sábado, às 17:00h, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Antes da decisão do título, tem a definição do terceiro lugar, entre Boca Juniors e Independiente Del Valle, às 14:30.
Os ingressos para a final da Libertadores já estão à venda.
Corinthians e Santa Fe estão na final da Libertadores Feminina 2024