A CONMEBOL anunciou mudança de local para o confronto decisivo entre Defensa y Justicia x Emelec, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2023. Confira.
Veja aqui:
O confronto
Defensa y Justicia x Emelec decidem nesta terça-feira, às 21:00h, o possível adversário do Botafogo nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
O jogo estava inicialmente marcado para o Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Florência Varella, casa do Defensa, mas foi transferido para o Estádio Diego Armando Maradona, em La Plata, Argentina.
O jogo será transmitido pela plataforma de streaming Paramount+.
Porquê a mudança?
Regulamento
A transferência do jogo entre Defesa y Justicia x Emelec, de Florência Varella para La Plata se deu porquê o estádio Norberto “Tito” Tomaghello não contempla as exigências do regulamento.
As regras da Sul-Americana determinam que os jogos das oitavas de final em diante, devam acontecer em estádios com capacidade mínima para 20.000 pessoas.
Em Florêncio Varella, o campo do Defensa comporta no máximo 16.000 torcedores.
Defensa y Justicia x Emelec: quem vai às quartas-de-final?
A mudança de cenário ocorre na sequência da vitória do Defensa, no jogo de ida, realizado em Guayaquil, no Equador, quando derrotou o Emelec, por 2 x 1.
Com esse resultado, o Defensa y Justicia conquistou a vantagem do empate para a partida de volta, nesta terça-feira.
Próximo adversário
O vencedor deste confronto poderá enfrentar o Botafogo nas quartas de final, desde que o time carioca avance superando o Guarani, do Paraguai.
Guarani e Botafogo fazem o jogo de volta nesta quarta-feira, às 19:00h, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, Paraguai.
Vantagem do Botafogo
O Botafogo saiu na frente ao vencer a partida de ida por 2 x 1, de virada, no Estádio Engenhão, em Niterói.
Com esse resultado, o Botafogo conquistou a vantagem do empate para o jogo desta quarta-feira.