Dark Mode Light Mode
Dark Mode Light Mode
Embora Deny tenha data para se aposentar do futebol, ele revelou que está fazendo o curso de treinador Embora Deny tenha data para se aposentar do futebol, ele revelou que está fazendo o curso de treinador

Sem data marcada, Di Maria já sabe o que fazer depois de se aposentar

Embora Deny tenha data para se aposentar do futebol, ele

Aos 36 anos, Ángel Di María continua brilhando no Benfica, mas já tem os olhos voltados para o futuro. Recentemente, ele se despediu da Seleção Argentina, encerrando uma carreira gloriosa que inclui duas Copas América (2021 e 2024), a Finalíssima (2022) e a inesquecível Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Nessa entrevista, Di María compartilhou seus planos de curto e longo prazo, mantendo a porta aberta tanto para continuar jogando quanto para uma eventual transição para o cargo de treinador.

Sem Pressa para Aposentadoria

“Não tenho data para me aposentar. Estou gostando muito mais desde que vencemos com a Seleção Nacional. É como tirar um peso dos meus ombros. Antes, eu sentia a pressão de conquistar algo com a Argentina, mas os últimos anos foram de pura alegria. Estou me divertindo de novo”, afirmou Di María.

Ele acrescentou: “Não penso em um momento específico para dizer ‘mais dois anos e estou indo embora’. A verdade é que não sei.”

Preparando o Futuro

Embora ainda atue em alto nível, Di María já começa a se preparar para o que virá após sua aposentadoria. “Estou fazendo o curso de treinador, mas por precaução. A partir dos 30 anos, comecei a analisar o futebol não só como jogador, mas também como treinador. Tento ver o jogo de outra perspectiva, embora ser treinador leve muito mais tempo”, explicou.

Desafios do Treinador

Di María reconhece os desafios que a função de treinador implica: “O treinador não só treina, ele precisa assistir vídeos, planejar e pensar em tudo. Quando me aposentar, quero aproveitar o tempo com minha família, mas não descarto me dedicar a isso no futuro.”

Angel Di María marcou um grande golo de bicicleta para o Benfica e revelou qual é a última coisa que precisa de fazer antes de se aposentar do futebol
Angel Di María marcou gol de bicicleta para o Benfica ela Taça de Portugal

O Entusiasmo de Jogar

Atualmente, Di María ainda sente a emoção de competir. “Ainda quero jogar, me divirto. Enquanto meu corpo e minha cabeça estiverem bem, continuarei. Depois veremos o que farei com o tempo”, comentou, deixando claro que, embora o fim da carreira esteja mais próximo, ele não tem pressa em pendurar as chuteiras.

Na atual temporada, Di Maria já marcou 8 gols em 15 jogos, além de ter feito 3 assistência. Ao todo, foram 959 minutos jogados, com média de 64 minutos em campo, por partida.

No fim último fim de semana, ele protagonizou um dos mais belos gols já vistos e toda a história do estádio da Luz, em Lisboa. Um lindo chapéu, no ponto certo para surpreender o oponente e, em um movimento ágil, transformá-lo em uma bicicleta com a perna esquerda. A bola tocou a rede com um suaviade, enquanto o goleiro se estirava ao chão, deixand os companheiros de equipe boquiabertos, sem acreditar na mágica que Ángel Di María conseguiu realizar neste sábado (23).

Ele terminou o jogo contra a Estrela Amadora, pela Copa de Portugal, com um incrível hat-trick, na goleada de 7 x 0, que classificou o Benfica para a fase seguinte. Veja os melhores momentos...

Um Legado Promissor

O futuro de “Fideo” parece promissor, tanto dentro quanto fora de campo. Seu legado como jogador de futebol garante a Di Maria um lugar de destaque no cenário mundial, seja como atleta ou em uma futura função como treinador.

Mais Frases de Di María

Sobre o Barcelona de Messi

“A única maneira de vencer aquele Barça era bater, marcar e correr mais do que eles. Isso fez com que eles acabassem se atrapalhando em campo. Às vezes, eu tinha medo que o anão (Messi) se machucasse. Eu estava mais preocupado que nada acontecesse com ele do que qualquer outra coisa. Em uma partida, eu chutei o Léo que ia contra a gente e depois fui até ele e disse: ‘Desculpe, mas se eu não te parasse, eles poderiam marcar um gol para nós.’ Eu não tinha outra opção. Estava jogando daquele jeito, era impossível parar.”

Confiança contra a França

“No momento em que me vi à esquerda, eu disse: ‘Tenho minha vingança de 2014’. Foi aí que os nervos começaram, as pernas tremeram. Não sou o tipo de jogador que, se as coisas correrem mal, desiste. Mas se as coisas correrem bem, tudo flui para mim. Eu assumo essa confiança. Sei que se no primeiro lance levei a bola para o meu rival, no próximo ele vai ficar com medo e eu poderei seguir em frente como quiser.”

Comparação entre Messi e Cristiano

“Eu sempre disse que eles são os dois melhores da história. Mas, para mim, o melhor é o Leo. Não só pela Bola de Ouro, mas pela diferença que faz em relação ao CR7. O que o Cristiano faz é trabalho duro. O talento do Messi é algo que Deus lhe deu. Ele não precisa se esforçar para ser o melhor. O Cris sempre teve que querer mais. E você vê o Anão e é como se ele estivesse brincando com os amigos. Essa é a diferença. Leo não tem comparação com ninguém.”

Jogando como aquele menino do início de carreira, no Rosário Central, Di Maria, aos 36 anos, ainda não pensa em aposentadoria, mas já sabe o que fazer depois de pendurar as chuteiras: será treinador de futebol. Para isso, está fazendo um curso especializado, enquanto se diverte entre chapéus e gols de bicileta no Benfica.

Autor

Previous Post
ingressos brasil x colombia estadio beira rio 2025

Ingressos Brasil x Colômbia 2025 Eliminatórias da Copa

Next Post
Resultado da Lotofácil 3252

Resultado da Lotofácil: Um ganhador e R$ 1,7 Milhão no Próximo Concurso