Equador x Brasil Sub-17 feminino fica no empate. Colômbia vence e garante vaga no Mundial.
Brasil e Equador empataram em 0 a 0, na noite deste domingo (18), em Cali. A partida foi válida pela terceira rodada do Hexagonal decisivo do Sul-Americano feminino Sub-17, que está sando disputado na Colômbia.
Foi o segundo empate do Brasil na fase final do campeonato, desde que a Seleção teve interrompida, contra o Paraguai, os 100% no índice de aproveitamento.
Com o resultado entre Equador x Brasil Sub-17 Feminino, a liderança ficou com a Colômbia, enquanto o Paraguai assumir o segundo lugar na classificação. Já a Seleção Brasileira caiu para terceiro.
Paraguai, Brasil e Equador estão empatados em todos os critérios de desempate (3 jogos, 1 vitória, 2 empates), separados apenas pelo saldo de gols (6, 4 e 2).
A quarta rodada do Hexagonal, será disputado na quarta-feira. O Brasil enfrentará o Chile, às 19:30h (horário de Brasília), em Cali. Antes, às 17:00h, tem Equador e Peru, em Palmira.
Já a Seleção Colombiana terá um difícil confronto contra o Paraguai, às 21:30h, também em Cáli, no jogo que pode valer a liderança.

Rodada
A terceira rodada do hexagonal decisivo, neste domingo, começou com a goleada do Paraguai por 7 a 1, contra o Peru, em Palmira.
O destaque do jogo foi a atacante Cláudia Martínez, do Paraguai, que marcou quatro vezes, sendo dois deles em duas “cavadinhas”.
Com os gols deste domingo, Martínez assumiu a artilharia isolada do Sulamericano, com 8 gols em 7 jogos.
Já no Estádio Pascual Gerrero, em Cali, a Colômbia abriu a rodada derrotando o Chile por 1 a 0, retomando a liderança com 7 pontos ganhos. Além disso, as Colombianas asseguraram a vaga no Mundial, pois matematicamente garantiram pontos suficientes para ficar na pior das hipóteses com a quarta colocação geral.
Resultados da rodada
Em Palmira:
Paraguai 7 x 1 Peru
Em Cali:
Chile 0 x 1 Colômbia
Equador 0 x 0 Brasil
Classificação
Após o empate sem gols entre Equador x Brasil Sub-17 Feminino, a Seleção Brasileira ocupa o terceiro lugar, com 5 pontos. Já o Equador, também com cinco, está uma posição atrás, com saldo de gols inferior ao do Brasil (4 x 2).
Confira abaixo, os números da classificação:
Próximos Jogos
Além de enfrentar o Chile na quarta-feira, o Brasil ainda tem a Colômbia pela frente, na última rodada do hexagonal, programada para sábado. Para chegar ao título, a Seleção Brasileira só depende dela mesma. Confira as chances do Brasil:
- Vencer os dois jogos restantes (Chile e Colômbia), leva o Brasil a 11 pontos e à classificação para o Mundial independentemente dos outros resultados.
- Para ficar com o título, a Seleção precisa vencer os dois jogos e torcer por pelo menos um empate do Paraguai nos dois jogos restantes. Caso contrário, terá de fazer maior saldo de gols, uma vez que no confronto direto, as Seleções terminaram empatadas.
- Se vencer um jogo e empatar outro, chega a 9 pontos e também se classifica para o Mundial.
- Se empatar os dois jogos, o Brasil vai à 7 pontos e também garante vaga no Mundial.
Veja os próximos jogos:
Quarta-feira, 21/05
17:00 – Peru x Equador, em Palmira (COL)
19:30 – Brasil x Chile, em Cali (COL)
21:30 – Colômbia x Paraguai, em Cali (COL)
Sábado, 24/05
Colômbia x Brasil
Equador x Paraguai
Peru x Chile
* horários e locais a definir.
Regulamento
Na fase final do Sul-Americano Sub-17 feminino, as seis seleções jogam entre si, todos contra todos. O time que obtiver o maior número de pontos fica com o título, enquanto os quatro primeiros colocados garantem vaga na Copa do Mundo Sub-17 feminina, no Marrocos.
Equador 0 x 0 Brasil Sub 17 feminino – Melhores Momentos
Veja como foi o jogo, nos melhores momentos de Brasil Sub-17 0 x 0 Equador Sub-17 feminino, pelo Sul Americano 2025…
Tudo sobre Equador x Brasil Sub-17 Feminino:
Conclusão
O empate em 0 a 0, entre Equador x Brasil Sub-17 Feminino foi um resultado que obrigará a Seleção a um esforço maior nas duas últimas rodadas do Campeonato Sul-Americano, caso ainda queira conquistar o título. Na quarta-feira, enfrenta o Chile, com chances remotas de classificação para o Mundial e sem qualquer esperança de conquistar o título. E no sábado, pela última rodada, a equipe comandada por Raylani Silva terá pela frente a líder Colômbia, a primeira seleção a garantir vaga na Copa do Mundo Sub-17. Por fim, o Brasil precisará vencer os dois jogos e ainda torcer por pelo menos um empate do Paraguai, nos dois últimos jogos deles na reta final do Hexagonal decisivo, para conquistar o Sul-Americano e garantir o primeiro lugar na competição. Por esse motivo, o empate entre Equador x Brasil Sub-17 Feminino acabou sendo um resultado menos favorável a Seleção.
Equador x Brasil Sub-17 Feminino
Equador x Brasil Sub-17 Feminino