Além de coquistar a Taça da “Copa Challenger FIFA”, resultado garantiu o Flamengo na final da Copa Intercontinental 2025, quarta-feira, contra o PSG.
O Flamengo venceu o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, na tarde deste sábado, em Doha, no Qatar, pela semifinal da Copa Intercontinental, o antigo Mundial de Clubes.
Com esse resultado, o Rubro Negro conquistou a “Copa Challenger” e garantiu vaga na final do Intercontinental, programada para a próxima quarta-feira, no Estádio Al Rayan, mesmo local da partida desde sábado, em Doha.

Gols
Arrascaeta foi mais uma vez o “nome da partida”. Substituído aos 30 minutos da etapa final, para a entrada de Luiz Araújo, o ex-cruzeirense cobrou falta, aos 24 miutos do primeiro-tempo, para o zagueiro Léo Pereira marcar de cabeça.
Na etapa final, aos 7 minutos, novamente Arrascaeta cobrou falta em direção à pequena área, onde estava o lateral Danilo, que subiu mais que os adversários para cabecear a bola para o fundo das redes.
O jogo marcou o retorno de Pedro à equipe. Ele estava fora desde o jogo contra o Rácing, pela Libertadores, por conta de uma lesão no braço. Pedro entrou na equipe aos 39 minutos do segundo-tempo, substituindo Carrascal.
8.368 torcedores pagaram ingressos.
Final da Copa Intercotinental
A vitória deste sábado contra o Pyramides também é um marco histórico na carreira de Felipe Luis. À frente do Flamengo desde 30 de setembro de 2024, ele pode se tornar campeão dos principais torneios e campeonatos do ano, em seu primeiro ano comando técnico da equipe.
Jogo: Paris Saint Germain x Flamengo
Data: Quarta-feira, 17/12/2025
Horário: 14:00 (hora de Brasília)
Local: Estádio Al Rayan, Doha – Qatar
Transmissão: TV Globo, Cazé TV, GE TV, SporTV e FIFA+