Os jogadores do Fortaleza estão tendo uma semana diferente. O Leão do Pici mudou de casa na semana decisiva da Copa Sul-Americana.
Sua nova casa: o Paraguai. Entenda!
Veja aqui:
Fortaleza treina no campo da Conmebol
A delegação do Fortaleza está aproveitando ao máximo a estrutura oferecida pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) durante sua estadia no Paraguai.
Após a vitória por 1 a 0 contra o Libertad na Sul-Americana, o time cearense decidiu permanecer em Luque, na região metropolitana de Assunção, esta quinta-feira (3) antes de embarcar para Goiânia.
No fim de semana, a equipe cearense enfrenta o Goiás em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro,
Logística estratégica
Considerando a proximidade entre a sede da entidade e o hotel onde a delegação está hospedada, o Fortaleza optou por treinar no campo da conmebol, inaugurado em 2017, ao lado de sua sede.
Normalmente utilizado para o desenvolvimento do esporte na região e clínicas para árbitros, o campo também é cedido a clubes de fora do Paraguai que participam de competições organizadas pela confederação.
Essa decisão visa otimizar a preparação da equipe antes do confronto decisivo contra o Goiás, levando em consideração a qualidade da infraestrutura disponível e a comodidade proporcionada pela permanência no Paraguai, o que torna inviável o deslocamento de volta ao Brasil e, posteriormente, a Goiânia.
Sul-Americana: Fortaleza pode obter classificação histórica
Enquanto se concentra no Brasileirão, o Fortaleza tem um compromisso importante contra o Libertad na próxima terça-feira (8) pela Copa Sul-Americana.
A partida será na Arena Castelão, na capital cearense, pelas oitavas de final do torneio.
A equipe brasileira obteve vantagem ao vencer o primeiro jogo por 1 a 0, e agora joga pelo empate para alcançar a sonhada classificação às quartas de final, o que representaria a melhor campanha do clube em um torneio continental.
Já os paraguaios, por sua vez, precisam vencer por dois gols de diferença ou, ao menos, por um gol para forçar a decisão nos pênaltis.