A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, a análise do VAR no lance do gol anulado de Victor Hugo, do Flamengo, contra o Olimpia.
O gol saiu no final segundo tempo e houve a interpretação de um toque de Ayrton Lucas, que colocou Gabigol em impedimento – ele deu a assistência.
Em campo, o assistente anulou o gol assim que a bola cruzou a linha.
Gol do Flamengo anulado: Áudio do VAR
Na conversa com o VAR, o assistente afirmou: “Impedimento, impedimento, impedimento. Impedimento do número 10 [Gabigol]”.
O VAR pediu para ver se Ayrton Lucas tocou na bola e confirmou que isso aconteceu, colocando Gabigol em clara posição de impedimento.
O árbitro de campo foi informado e fez o sinal de impedimento.
O Flamengo perdeu para o Olimpia por 3 a 1, no Defensores del Chaco, e acabou eliminado da Libertadores.
A equipe brasileira havia vencido na ida por 1 a 0.
Gabigol reclama do árbitro
Após a partida, Gabigol reclamou da arbitragem de Wilmar Roldán, falou em “roubo”, mas não citou o gol anulado.
“É ruim falar porque, quando perde, parece que você está chorando. Mas o juiz inverteu faltas, expulsou nosso treinador, a Conmebol é aqui do lado… São muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem, porque estão aqui fora do campo. Faltas investidas, falta no Wesley no 3° gol… Falar sobre isso parece que é choro. Acho que foram muitos erros nossos, mas creio eu que foi um roubo muito grande”, disse Gabigol após a partida.
Confira o vídeo com a análise completa:
O Flamengo acabou derrotado pelo Olímpia por 3 x 1, na partida de volta das oitavas de final, dando adeus a Libertadores.
Com a vitória, o Olimpia se classificou e vai enfrentar o Fluminense nas oitavas de final.
Ref.: Gol do Flamengo anulado contra o Olímpia? O VAR explica!