Estreante em Libertadores, o Sportivo Trinidense, do Paraguai empatou em 1 x 1, com El Nacional, do Equador, na noite desta quarta-feira, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.
Essa foi a partida de ida da rodada 2, da fase preliminar da competição.
Gols
A primeira chance foi de El Nacional, num pênalti cometido pelo zagueiro Juan Vera, em cima de Palácios, logo aos 4 minutos de jogo.
Depois de longos 5 minutos de análise junto ao VAR, o árbitro peruano Roberto Pérez confirmou a marcação.
O meio-campista Bryan Tana cobrou e mandou para fora.
Aos 35 minutos, Gimenez venceu uma disputa dentro da área e tocou rasteiro para Romero que chutou firme, no ângulo de Chalá: Trinidense 1 x 0.
A etapa final ficou marcada por pelo menos três lances polêmicos, que tiveram de ser resolvidos com a ajuda do VAR.
Num desses lances, o goleiro Samudio, do Trinidense defendeu a cabeçada do atacante Palácios em cima da linha do gol, após cobrança de escanteio. E por milímetros o árbitro decidiu que a bola não entrou totalmente.
Depois de várias tentativas, a equipe equatoriana chegou ao empate, com um gol de Minda encobrindo o goleiro, após lançamento longo do meia Tana.
Final em Assunção, pela Libertadores: Trinidense 1 x 1 El Nacional.
Jogo de volta
Com o empate desta quinta-feira, no Paraguai, as duas equipes voltam a campo na próxima semana, dia 29, também quinta, em situação de igualdade. Quem vencer, se classifica. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
⚽📊 Os números do empate entre @CST_1935 e @elnacionalec pela Fase 2 da CONMEBOL #Libertadores!#VaiUmSportingbetAe #QuerValer #VemProTime @Sportingbet_tv pic.twitter.com/T4VR7yUuJs
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) February 23, 2024