A Seleção Brasileira fará a final do torneio de futebol feminino da Olimpíada: Brasil goleia Espanha por 4 x 2, nesta terça-feira (06), e garante vaga na decisão da medalha de ouro, no sábado.
O jogo foi disputado no Vélodrome Estádio, em Marselha e marcou o renascimento da Seleção que esteve muito próxima da eliminação.
Além disso, entrou em campo contra as atuais campeãs mundiais sem sua maior estrela, a Rainha Marta, suspensa por dois jogos após uma falta contra jogadora da própria Espanha ainda na primeira-fase.
O jogo
Com a bola rolando, Paredes facilitou o trabalho marcando gol contra, num lance bizarro logo aos 5 minutos de jogo: 1 x 0 – Brasil.
Sob forte calor e diante de um adversário muito bem postado em campo, a equipe de Arthur Elias precisou se superar, desfalcada também da lateral Tamires, contundida.
E foi somente aos 48 minutos ainda na primeira etapa, que Gabi Portilho, melhor jogadora em campo, ampliou a vantagem: 2 x 0.
Com um resultado inesperado, a Seleção Espanhola voltou disposta a mudar o panorama do jogo, mas do outro lado havia a goleia Lorena que, com defesas incríveis literalmente parou o ataque adversário.
Aos 27 minutos, Adriana marcou o terceiro deixando as espanholas sem acreditar no que estava acontecendo.
Aos 39, Paralluelo diminuiu, mas cinco minutos depois, Kerolin fez o quarto do Brasil. E já nos acréscimos, aos 56 minutos, Paralluelo marcou novamente para a Espanha.
Final do futebol feminino na olimpíada: Brasil goleia Espanha e pega EUA na disputa pelo ouro
Brasil e Estados Unidos vão decidir no sábado, às 12:00h (horário de Brasília), a medalha de ouro.
A Seleção volta à final depois de 16 anos. Em 2008, perdeu a final para os Estados Unidos, por 1 x 0, em Pequim, na China.
As americanas já havia derrotado as brasileiras antes, em 2004, na Olimpíada de Atenas, na Grécia, também na final.
Agora, com a volta de Marta, é a chance do Brasil buscar o Ouro pela primeira vez.
Um dia antes, na sexta-feira, às 10:00h, Espanha e Alemanha decidem o bronze.
A vitória expressiva contra a atual campeão mundial, a Espanha, coroa o trabalho de Arthur Elias que assumiu o comando técnico da equipe esse ano.
O ex-treinador do Corinthians, multicampeão de clubes quase viu sua equipe ficar pelo caminho. Depois de uma campanha fraca na primeira fase, a Seleção foi salva por uma combinação de resultados que a levou à disputa da repescagem.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 4 x 2 ESPANHA
Data: 06/08/2024
Semifinal – Olimpíada Paris-2024
Estádio: Vélodrome, em Marselha (França)
Árbitro: Rebecca Welsh (ING)
Assistentes: Emily Carney (ING) / Franca Overtoom (HOL)
VAR: Jérome Brisard (FRA)
Cartões amarelos: Teresa Abelleira, Cata Coll (Espanha), Gabi Portilho (Brasil)
Gols: Paredes (contra, aos 5 e Gabi Portilho, aos 48 minutos do 1° tempo; Adriana, aos 27, Paralluelo aos 39 e 56 minutos e Karolin aos 45.
BRASIL: Lorena; Lauren (Karolin), Tarciane, Thaís e Yasmim; Yaya, Angelina (Duda Sampaio) e Ludmila (Adriana); Gabi Portilho, Jheniffer (Ana Vitória) e Priscila (Gabi Nunes).
Técnico: Arthur Elias
ESPANHA: Cata Coll; Batlle, Paredes (Laia López), Codina e Carmona (Hernández); Teresa Abelleira (Guijarro), Bonmati e Hermoso; Caldentey, Navarro (Del Castillo) e Paralluelo.
Técnico: Montserrat Tomé.
É NOSSOOOOO! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
— CazéTV (@CazeTVOficial) August 6, 2024
Quem não tá igual a nossa bancada tá torcendo errado, ok? O quarto gol do Brasil foi SENSACIONAL! Kerolin bateu com categoria entre as pernas da goleira. TAMO NA FINAAAAAL! 💚💛#OlimpíadasNaCazéTV #JogosOlímpicos #Paris2024 #Futebol #VWBrasil pic.twitter.com/EDDl2WhJTA
Olimpíada: Brasil goleia Espanha e está na final do futebol feminino
Olimpíada: Brasil goleia Espanha e está na final do futebol feminino
Olimpíada: Brasil goleia Espanha e está na final do futebol feminino