Por vezes, tendemos a dar mais atenção à nossa segurança física do que à nossa segurança online. Mas sabia que à medida que a indústria dos casinos online cresce, aumenta também o número de cibercrimes direcionados para o setor? Uma indústria avaliada em 93,0 mil milhões de dólares não passará, definitivamente, a atenção dos atores de ameaças. Os casinos estão em alta como jogos como o Hypernova a serem dos mais populares do momento. Gostava de jogar hypernova demo? Pode fazê-lo nesse link. Voltando à segurança…
De facto, um estudo recente revelou que cerca de 70% dos casinos online sofreram ataques cibernéticos, fazendo deste sector o terceiro mais vigiado por agentes maliciosos. E, claro, os métodos de pagamento defeituosos contribuem com uma percentagem significativa deste número. Assim, como operador, pode explorar uma lista dos melhores fornecedores de pagamento para empresas de iGaming como parte das suas medidas de mitigação iniciais. Continuando a ler, terá mais exposição a este assunto e aprenderá e acrescentará algum conhecimento ao que já possui.
Algumas estatísticas importantes para si
Sabia mesmo que, de acordo com a Wifi Talents, cerca de um em cada quatro jogadores de casino online encontrou burlas relacionadas com pagamentos? Definitivamente não quer fazer parte destas estatísticas. A situação agrava-se ainda mais, pois acredita-se que o setor do jogo online perde até 45 mil milhões de dólares todos os anos devido à fraude. Isto é uma dor total para as empresas, especialmente agora que sabemos que a casa deve sempre ganhar.
Uma vez que a segurança se tornou uma consideração crucial entre os jogadores, adotar as medidas necessárias para garantir a segurança dos jogadores pode ser uma excelente forma de se destacar. Especialmente agora que mais de 60% dos jogadores estão preocupados com a sua segurança, isto pode realmente agradar a este público. Além disso, raramente nos calamos sobre as nossas experiências, pelo que, se os utilizadores considerarem a sua plataforma segura, poderão recomendá-la aos seus amigos, levando a um crescimento mais orgânico.
Melhorar a segurança dos métodos de pagamento
O poder da inteligência artificial
Na verdade, agora não é possível pensar em nenhum setor ou negócio onde a IA não esteja a lançar a sua sombra. Nos pagamentos, por exemplo, permite aos operadores gerir melhor ou identificar potenciais riscos. A grande vantagem é o processamento de uma grande quantidade de dados numa instância, o que de outra forma seria impossível para os humanos.
Digamos que tem mais de um milhão de visitantes por semana na sua plataforma online e apenas dois ou três jogadores têm padrões de levantamento diferentes. Concordará que é impossível notar tais pequenas alterações se gerisse a plataforma manualmente
Mas com a IA tudo isto é possível. Ferramentas como o Fraud Detection Pro aplicam algoritmos de aprendizagem automática para realizar avaliações de risco e utilizam vários fatores para atribuir pontuações a cada transação. Desta forma, os gestores de pagamentos podem determinar se devem permitir ou rejeitar os pedidos de pagamento com base na probabilidade de a transação ser considerada fraudulenta.
E para além de apenas minimizar a fraude, a IA pode melhorar muito a experiência do cliente no checkout. Como deve saber, cerca de 45% dos clientes não reutilizarão um pagamento após uma única recusa falsa. 42% nem sequer devolverão negócios se encontrarem tal experiência, o que pode ser bastante doloroso para a sua marca. A melhor parte da IA é que pode analisar novos dados rapidamente e reduzir o risco de falsas recusas, o que, a longo prazo, leva a melhores experiências do cliente e ao desempenho do negócio.
O poder do 2FA
A 2FA não é realmente nova e utiliza pelo menos dois fatores independentes para verificar a identidade dos utilizadores. Na maioria dos casos, os fatores serão enquadrados nas seguintes categorias:
- Algo que você é, que é a biometria, como as impressões digitais, o reconhecimento de voz, etc.
- Algo que possui, incluindo dispositivos físicos como cartões inteligentes
- Algo que conhece, como os seus PIN e respostas a perguntas de segurança
Assim, mesmo que a sua palavra-passe seja pirateada, as camadas extra garantem que os atores não autorizados já não podem aceder aos seus dados. Estudos mostram que os jogadores que adotam o MFA podem minimizar a exposição a ataques em cerca de 99,9%. E ainda bem que implementar esta infraestrutura pode realmente melhorar a percepção da sua marca.
Um estudo da Jump Cloud descobriu que mais de 50% dos utilizadores tinham uma opinião positiva sobre estas plataformas. De facto, em países como o Reino Unido, 67% dos clientes acreditavam que a implementação da MFA comprovava o compromisso da empresa em proteger os dados dos utilizadores. E numa altura em que adquirir novos jogadores se tornou uma tarefa difícil, utilizar estas estratégias pode realmente ajudar-te a destacar-te.
Além disso, a implementação da MFA pode revelar que está em conformidade com os regulamentos. Lembre-se de que os esquemas estão a aumentar e diferentes jurisdições estão a aplicar medidas para garantir que os seus cidadãos estão protegidos, e não quer perder este público só porque não cumpriu as regras.
A indústria dos casinos é hoje muito diferente do que era há cerca de duas décadas. O sector cresceu e tornou-se num fenómeno multinacional, chamando assim a atenção dos atores de ameaças. Isto significa que se não tiver cuidado ao interagir, terá grandes probabilidades de ser atacado.