San Antonio venceu o Presidente Hayes por 3 a 1 na final paraguaia da Copa Libertadores Futebol de Praia 2023.
Pela segunda vez consecutiva, uma equipe paraguaia conquista o título mais prestigioso da modalidade em nosso continente.
O San Antonio do se consagrou campeão da Libertadores de Beach Soccer pela primeira vez em sua história, ao derrotar o até então campeão Presidente Hayes por 3 a 1.
A final foi disputada neste domingo, na Arena Mundialista los Pynandi, em Luque – Paraguai.
O goleiro Alan Rodas foi o destaque da final, e o time contou com grandes referências do futebol de praia sul-americano em seu elenco, como o capitão Pedro Moran e Luis Ojeda, além da excelente participação de Luis Cáceres no torneio, sob o comando de Donald Céspedes.
Com a conquista dessa equipe estreante nesta edição, o histórico da Libertadores Futebol de Praia continua sendo dominado por brasileiros e paraguaios.
O Vasco da Gama sendo o maior vencedor com três títulos, seguido por Vitória, Presidente Hayes e agora San Antonio, todos com um título cada.
Além disso, na disputa pelo terceiro lugar, o Libertad venceu o Unión Lurín por 8 a 5 e completou um pódio totalmente paraguaio no torneio, com San Antonio como campeão, Presidente Hayes como vice e o Libertad na terceira posição.
San Antônio Campeão da Libertadores
A equipe do San Antonio abriu o placar antes mesmo do primeiro minuto de jogo, com um belo gol de seu goleiro de 20 anos, Alan Rodas, que chutou a bola do seu campo e ela quicou na areia, enganando o goleiro russo adversário, Stanislav Kosharnyi.
O Presidente Hayes empatou a partida com um gol do argentino Lucas Ponetti aos 7 minutos, que empurrou a bola para o gol vazio e fechou o primeiro período com um empate temporário de 1 a 1.
Alan Rodas confirmou sua condição de herói da final com um forte chute do meio da quadra, que entrou no gol adversário aos 14 minutos e colocou novamente o San Antonio na frente do placar.
No início do terceiro período, Luis Cáceres aproveitou um rebote defensivo para marcar o gol que selou a vitória do San Antonio na final, com o placar final de 3 a 1 e a conquista do título continental pela primeira vez em sua história.
Disputa pelo 3º lugar
O Libertad ficou com a terceira colocação na Libertadores Futebol de Praia 2023 ao vencer o Unión Lurín por 8 a 5 na última partida de ambas as equipes no torneio.
Marcaram para a equipe paraguaia: Thiago Barrios aos 4 minutos, Jordan Soares de Olivera aos 8 e aos 9 minutos, Diogo Catarino Da Silva aos 15 e aos 21 minutos, Carlos Carballo aos 19 minutos, Milciades Medina aos 23 minutos e Carlos Benítez aos 36 minutos.
Descontaram para o Unión Lurín: Cristhian Sialer aos 14 minutos, Joaquín Manco aos 16 minutos, Oscar Alarcón aos 17 minutos e Billyvardo Velezmoro aos 26 e aos 27 minutos.
Sampaio Corrêa
O Sampaio Corrêa terminou em sexto lugar na Libertadores de Beach soccer 2023.
A equipe maranhense perdeu por 5 x 4, para a equipe de Antióquia, da Colômbia, em partida realizada no sábado.
A equipe maranhense terminou a Libertadores em 6º lugar, depois de perder de 5 x 4, para o Antióquia, da Colômbia, em partida disputada no sábado.
🎉 ¡UNA HISTORIA QUE JAMÁS OLVIDARÁ!
— CONMEBOL Libertadores Fútbol Playa (@LibertadoresFP) December 10, 2023
🇵🇾 🏆 #SanAntonio de Paraguay es el nuevo campeón de la CONMEBOL #LibertadoresFP, en su primera presentación dentro de la competencia. pic.twitter.com/yRRsqvpbBg