São Paulo é Campeão da Copa do Brasil 2023

rodrigo nestor são paulo São Paulo é Campeão da Copa do Brasil 2023

O São Paulo conquistou neste domingo, seu primeiro título da milionária Copa do Brasil, ao empatar com o Flamengo em 1 x 1, no jogo de volta.

Diante de mais de 63 mil torcedores, no Morumbi, o Tricolor fez valer a vantagem conquistada na partida de ida, semana passada.

A vitória de 1 x 0, com um gol de Calleri, no Maracanã, foi fundamental para essa conquista.

Com o resultado, o Tricolor conquista um título que vinha perseguindo desde o ano 2000, quando foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 x 0, na final.

O jogo

A partida final contou com diversos ingredientes, entre eles, a saída de Arboleda logo aos 7 minutos de partida, sentindo dores na coxa.

Os gols saíram no finalzinho do primeiro-tempo: aos 44, Bruno Henrique empurrou para o gol após a bola chutada por Pulgar acertar a trave: 1 x 0 – Flamengo.

O desespero da torcida Tricolor durou pouco.

Cinco minutos depois, aos 49, o garoto Rodrigo Nestor mandou um chuto forte de fora da área, após um rebote do goleiro Rossi, empatando a partida.

O forte calor que atingiu temperatura de 36 graus, na capital paulista, provocou duas paralisações ao longo da partida.

Ao contrário da primeira etapa em que as duas equipes passaram grande parte do tempo administrando o jogo, a reta final da partida foi emocionante, com chances dos dois lados.

dorival jr São Paulo é Campeão da Copa do Brasil 2023
dorival jr

FICHA TÉCNICA

São Paulo 1 x 1 Flamengo

Local: Morumbi, em São Paulo.
Data: Domingo, 24/09/2023
Árbitro: Braulio Silva Machado (SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Léo Pereira do Flamengo; Pablo Maia, Rafinha, Alisson e Gabriel Neves, do São Paulo;
Cartão vermelho: Gabriel Neves aos 53 minutos.
Gols: Bruno Henrique, aos 44 minutos do primeiro-tempo (Flamengo) Rodrigo Nestor, 49 minutos do primeiro-tempo (São Paulo).
Público: 63.077 pagantes
Renda: R$ 24.520.800,00

SÃO PAULO: Rafael, Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Caio Paulista (Wellington); Pablo Maia, Alisson (Gabriel Neves), Rodrigo Nestor (Luciano), Wellington Rato (Michel Araújo) e Lucas Moura.
Técnico: Dorival Jr.

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Luiz Araújo), Gerson (Vitor Hugo) e Arrascaeta (Éverton Ribeiro); Pedro (Gabigol) e Bruno Henrique.
Técnico: Jorge Sampaoli

Autor