Cruzeiro e Lanús empataram em 1 x 1, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, na primeira partida das semifinais.
Com o resultado, o Cruzeiro terá de vencer o jogo de volta, na próxima Quarta-feira (30), em Lanús, na Argentina, para passar à decisão.
A final da Sul-Americana 2024, está programada para o sábado, 23/11, em Assunção, Paraguai.
O vencedor dessa série, enfrenta o ganhador das partidas entre Corinthians x Racing, que começam a semifinais nesta quinta-feira (24), às 21:30h, na Neo Quimica Arena Corinthians.
Empate amargo na semifinal da Sul-Americana: Cruzeiro 1 x 1 Lanús
Por ser um jogo decisivo, a atuação do Cruzeiro decepcionou a torcida, que esperava um time mais vibrante e intenso. A letargia em campo deixou as arquibancadas entendiada e apreensiva em determinados nomentos da partida.
O comportamento da equipe em campo, em nada fez jus à presença do público. Mais de 54 mil torcedores estiveram presentes.
Depois do 0 x 0, no primeiro-tempo, Kaio Jorge abriu o placar logo a 5 minutos, pegando uma sobra do chute de Mateus Vital, numa jogada que começou com a cobrança de escanteio por Matheus Pereira.
Até os 15 minutos, o Cruzeiro ainda conseguia demonstrar alguma possibilidade de fazer mais gols, mas os sinalizadores que já haviam atrasado o início da partida por 17 minutos, voltaram a serem acesos paralisando a partida.
O Cruzeiro, que foi multado recentemente em mais de R$ 1 milhão, certamente será penalizado novamente pelo tribunal desportivo da Conmebol.
E aos 27 minutos da etapa final, com os argentinos jogando melhor, o Lanús chegou ao empate com um gol de Carrera, cobrando falta.
Veja os melhores momentos…
Jogo de volta
Na próxima quarta-feira (30), Cruzeiro e Lanús voltam a se enfrentar, na Argentina, às 19:00h. Quem vencer decide o título.
Resultado final pela Semifinal da Sul-Americana: Cruzeiro 1 x 1 Lanús. E Fernando Diniz continua sem vencer no comando do time celeste: 5 jogos, 4 empates e 1 derrota.