A Conmebol anunciou a tabela da Copa Libertadores Feminina 2024, que será realizada no Paraguai.
Com três representantes brasileiros, – Corinthians, Santos e Ferroviária -, o torneio será disputado entre os dias 03 e 19/10.
Corinthians
O Corinthians, atual campeão, chega como favorito ao título, enquanto a Ferroviária, vice-campeã brasileira, e o Santos, terceiro colocado do Campeonato Brasileiro de 2023, buscam reencontrar o protagonismo.
As “Brabas” estreiam no dia 3 de outubro, quinta-feira, às 18:30h, contra o Boca Juniors, um dos tradicionais clubes argentinos. Depois, o Timão terá pela frente ADIFFEM, no domingo, dia 06 e o Libertad, do Paraguai, dia 09, quarta-feira.
Ferroviária
As “Guerreiras Grenás”, terão a missão de superar os desafios da fase de grupos. O primeiro jogo da equipe acontece no dia 4 de outubro, contra o Alianza Lima, e a expectativa é de que a equipe mantenha o bom desempenho apresentado na última temporada.
No dia 07, enfrenta o Peñarol, do Uruguai, encerrando sua participação na fase de grupos, dia 10, contra o representante da Venezuela.
Santos
As Sereias da Vila buscam recuperar sua tradição no futebol feminino, depois de serem rebaixadas para a segunda divisão no Campeonato Brasileiro desse ano.
Com um elenco renovado, as Sereias da Vila têm como objetivo avançar um pouco além na competição.
A estreia do Santos será no dia 3 de outubro, contra o Always Ready, da Bolívia. Depois, enfrenta Colo-Colo, dia 06 e o Olímpia, dia 09.
Estádios da Libertadores Feminina 2024
Os jogos da fase de grupos da Libertadores Feminina serão disputados em dois estádios, localizados em Assunção, capital paraguaia: o Estádio Ypané e o Estádio Arsenio Erico.
O Estádio Ypané, com capacidade para cerca de 4.000 torcedores, será o cenário de importantes confrontos, incluindo as partidas do Corinthians e do Santos. Conhecido por sua proximidade entre jogadores e torcida, o Ypané promete ser um verdadeiro caldeirão durante os jogos, com torcedores incentivando suas equipes em busca da vitória.
Por outro lado, o Estádio Arsenio Erico, que comporta aproximadamente 10.000 espectadores, receberá jogos de grande relevância, incluindo os da Ferroviária. Nomeado em homenagem a um dos maiores ídolos do futebol paraguaio, o estádio é um símbolo de tradição e paixão esportiva, oferecendo um ambiente ideal para as atletas mostrarem seu talento.
=> Veja aqui a tabela completa da Libertadores Feminina 2024