Atlético/GO e São Paulo se classificam na Sul-Americana nesta quinta-feira, no encerramento das oitavas-de-final.
Jogando no Morumbi, com a vantagem de ter feito 4 x 2, em Santiago, o São Paulo goleou novamente a Universidad Católica por 4 x 1.
Luciano abriu o placar aos 14 minutos e Eder ampliou ainda no primeiro-tempo.
Na etapa-final, Moreira e o estreante Rodriguinho completaram o placar. Fuenzalida diminuiu no finalzinho para o time chileno, diante de um Morumbi lotado.
Atlético/GO perfeito nos pênaltis
Numa noite memorável, o Atlético/GO conseguiu o que parecia impossível. Venceu o Olímpia por 2 x 0, no tempo normal e levou a vaga nos pênaltis, vencendo por 5 a 3.
Depois de perder no jogo-de-ída, em Assunção, por 2 a 0, o time goiano precisava fazer pelo menos 3 gols de diferença para passar às quartas-de-final da sulamericana.
Diego Chirin logo aos 4 minutos e Airton aos 8 fizeram os gols no tempo normal.
Nos pênaltis, os paraguaios perderam a segunda cobrança e os goianos fizeram uma sequência perfeita, fechando a série em 5 x 3.
São Paulo faz 8 x 2 no placar agregado
Depois de fazer 4 a 2, no jogo-de-ida, em Santiago, o São Paulo só precisava de um empate, em casa, para passar às quartas-de-final da Sulamericana.
Mas o tricolor paulista foi implacável com a Universidad Católica, mesmo jogando sem vários titulares e goleou novamente: 4 x 1.
Luciano aos 14 e Eder no finalzinho fizeram 2 x 0, no primeiro-tempo.
Na segunda-etapa, Moreira ampliou e o estreante Rodriguinho fez o quarto gol, selando a classificação.
Atlético/GO e São Paulo se classificam na Sul-Americana: confrontos das quartas-de-final
Nas quartas-de-final serão disputadas entre os dias 3 e 10 de agosto. A tabela completa será divulgada pela Conmebol nos próximos dias.
O Ceará – melhor time da competição com 100% de aproveitamento -, enfrenta o São Paulo, com decisão confirmada para a Arena Castelão.
Já o Atlético Goianiense vai encarar o Nacional, do Uruguai, que eliminou o Unión Santa Fe.
Os outros confrontos serão entre:
Internacional x Melgar, do Equador
Deportivo Táchira x Independiente Del Vale
LIBERTADORES
Jogando em casa, o Fortaleza precisava fazer três gols de diferença em cima do Estudiantes, depois de perder o primeiro jogo por 2 x 0, na Argentina.
Além disso, o time do técnico Vojvoda foi à campo sem três titulares, ausentes por lesão.
Mas foram os porteños quem levaram a melhor. Com um a menos, devido a expulsão de Yago Pikachu, o time cearense acabou levando 3 x 0, sendo eliminado da Libertadores.
O Estudiantes agora vai enfrentar outro brasileiro, o Athletico PR que eliminou o Libertad, do Paraguai.