Cinco árbitros Sul-Americanos no Mundial de Clubes FIFA 2023, nenhum brasileiro

Cinco árbitros Sul-Americanos no Mundial de Clubes FIFA 2023, nenhum brasileiro

A FIFA anunciou nesta segunda-feira (06), a relação dos árbitros que vão apitar no Mundial de Clubes, na Arábia Saudita de 12 a 22 de dezembro.

Cinco árbitros sul-americanos, indicados pela CONMEBOL, representarão o continente. Nenhum brasileiro foi convocado.

Veja quem são os árbitros Sul-Americanos no Mundial de Clubes FIFA 2023

O time de árbitros será liderado pelo experiente Jesús Valenzuela, da Venezuela, que atuará como árbitro principal.

Além dele, a equipe será composta pelos árbitros assistentes Jorge Urrego e Moreno Tulio, também da Venezuela, e pelo árbitro de vídeo Juan Soto, também venezuelano.

Completando o time de árbitros sul-americanos, teremos Juan Lara, do Chile, que desempenhará um papel crucial como responsável pelo sistema de VAR (Video Assistant Referee).

Esses cinco árbitros se juntarão a um grupo de 19 juízes provenientes das seis confederações que compõem a FIFA, e juntos serão responsáveis pela arbitragem dos seis emocionantes jogos da competição.

Mundial de Clubes FIFA 2023

A 20ª edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA será realizada na cidade de Jidá, na Arábia Saudita.

Vale ressaltar que este será o último torneio no formato atual, pois a FIFA já confirmou a introdução de um novo torneio a partir de 2025, com a participação de 32 equipes.

O Brasil será representado pelo Fluminense, vencedor da CONMEBOL Libertadores 2023, e competirá ao lado de times como Al Ittihad FC, Auckland City FC, Al Ahly FC, Club León, Urawa Reds e Manchester City.

O jogo de abertura está marcado para o dia 12 de dezembro, e o campeão do Mundial de Clubes FIFA 2023 será coroado no dia 22 de dezembro.

Autor