Arturo Vidal sofre grave lesão no joelho e desfalca Athletico-PR pelo restante da temporada

arturo vidal chile

O volante Arturo Vidal, do Athletico-PR, sofreu uma grave lesão no menisco do joelho direito durante o empate por 0 a 0 entre Chile e Colômbia, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa 2026.

De acordo com o relatório médico divulgado pela Seleção Chilena, Vidal “sofreu uma lesão traumática aguda no menisco com bloqueio articular do joelho direito que requer resolução cirúrgica”.

O procedimento cirúrgico está marcado para esta quinta-feira e, como resultado da lesão, o jogador ficará fora do restante da temporada do Athletico-PR.

Com contrato somente até dezembro, Arturo Vidal deve ter seu contrato renovado automaticamente pelo Athletico-PR por conta da lesão.

Isso ocorre porque há a obrigatoriedade de prorrogar o vínculo de atletas contundidos caso o tempo de recuperação do atleta ultrapasse o limite do compromisso entre clube e jogador.

Contusão

Vidal foi titular na partida entre Chile e Colômbia, válida pelas Eliminatórias, mas precisou ser substituído aos 27 minutos do segundo tempo após sentir a contusão.

O meio-campista de 36 anos mancava e teve que ser retirado de campo, dando lugar a Charles Aránguiz, que atua pelo Internacional.

O Athletico-PR volta a campo nesta quarta-feira, às 21:30h (horário de Brasília), quando enfrenta o Flamengo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida será em Cariacica, no Espírito Santo, por conta das reformas no gramado do Maracanã.

O Furacão atualmente ocupa a sétima colocação na tabela com 34 pontos.

Chile x Colombia Arturo Vidal
Chile x Colombia

Carreira

Arturo Vidal é um jogador de futebol chileno que já jogou em diversos clubes importantes, incluindo Colo-Colo, Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Internazionale.

Ele conquistou vários títulos em sua carreira, incluindo a Copa América com a Seleção Chilena, além de títulos nacionais e internacionais com seus clubes.

Antes de chegar no Athletico Paranaense, o meio-campista passou pelo pelo Flamengo em 2022.

Autor

Abrir WhatsApp
💬 Posso Ajudar?
Olá!
Posso te ajudar?