O Athletico Paranaense é finalista da Libertadores 2022.
Com atuação histórica, o time comandado pelo lendário Luiz Felipe Scolari, treinador da Seleção brasileira campeão mundial em 2002, conquistou a vaga diante do poderoso Palmeiras, na casa do adversário.
O jogo terminou empatado em 2 x 2, a noite passada, no estádio Allianz Parque, depois de o Verdão ter aberto 2 x 0, no placar.
O cenário esteve totalmente desfavorável ao time paranaense durante grande parte do tempo, a começar pelo gol de Gustavo Scarpa, sofrido logo aos 3 minutos de partida.
Apesar da expulsão de Murilo, por falta violenta no finalzinho do primeiro-tempo, o Palmeiras continuou atuando melhor.
Atual campeão da Libertadores, o time paulista marcou o segundo gol, com Gustavo Gomes logo a 5 minutos da etapa final, jogando um balde de água fria na torcida paranaense.
Reação
A reação histórica começou dez minutos depois, quando Pablo, num rápido contra-golpe diminuiu o placar, devolvendo a esperança ao Athletico.
Mesmo com a desvantagem no placar do jogo, a decisão seria nos pênaltis, uma vez que o “Furacão” venceu o primeiro-jogo por 1 x 0, em Curitiba.
Desarrumado por conta da expulsão de Murilo e sentindo o cansaço, o Palmeiras acabou sucumbindo 19 minutos depois, quando Terans viria a marcar o gol de empate para o Athletico.
Com o 2 x 2 no placar, restaria ao Palmeiras buscar mais um gol a qualquer custo, resultado que ainda levaria a decisão para os pênaltis.
Os esforços do time de Abel Ferreira não foram suficientes e embora tenha sido superior na maior parte do tempo, o Palmeiras ficou no caminho.
De forma heróica, o Athletico Paranaense garantiu sua vaga na grande final da Libertadores 2022, 17 anos depois da última vez que disputou o título.
Confira os melhores momentos:
Atlhetico Paranaense é finalista da Libertadores – Próxima rodada
Classificado com todos os méritos para a grande decisão, diante da melhor equipe de toda a competição, o Athletico PR aguarda agora o vencedor de Vélez x Flamengo, que jogam nesta quarta-feira.
O time carioca, outro favorito, venceu o jogo-de-ida em Buenos Aires de goleada: 4 x 0 e agora só precisa de um empate, podendo perder por até 3 gols de diferença, que mesmo assim, vai à final.
A decisão da Libertadores 2022, é dia 29 de Outubro, no estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 2 X 2 ATHLETICO
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 06/09/2022, terça-feira
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU)
Público: 40.590 pagantes
Renda: R$ 4.492.302,63
Cartões amarelos: Weverton e Gabriel Menino (PAL); Thiago Heleno, Alex Santana, Pedrinho e Canobbio(ATH)
Cartão vermelho: Murilo (PAL)
Gols: Gustavo Scarpa, aos 2 minutos do primeiro tempo, e Gustavo Gómez, aos 9 do segundo;
Athletico-PR: Pablo, aos 18, e Terans, aos 39 minutos do segundo tempo.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gómez, Murilo e Piquerez (Merentiel); Gabriel Menino (Atuesta), Zé Rafael e Bruno Tabata (Luan); Dudu, Gustavo Scarpa e Rony (Wesley).
Técnico: Abel Ferreira
Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner (Pedrinho); Erick (Pablo), Fernandinho e Alex Santana (David Terans); Vitinho, Canobbio (Rômulo) e Vitor Roque (Matheus Fernandes)
Técnico: Felipão
Confira os principais números do jogo: