Seleção Brasileira vence de goleada e dispara na liderança do Grupo-“B” da Copa América 2025. Saiba como foi Bolivia e Brasil Feminino.
O Brasil assumiu a liderança isolada do Grupo-“B”, da Copa América de Futebol Feminino depois de golear a Bolívia por 6 a 0, nesta quarta-feira (16), em Quito, no Equador.
O destaque da partida foi Kerolin, atacante do Manchester City, que anotou um hat-trick marcando três vezes, um deles, de pênalti. Luany fez outros dois, enquanto Amanda Gutierres completou.
O placar poderia ter sido ainda mais elástico, não fosse os três impedimentos marcados de forma equivocada pela arbitragem anulando lances de extremo perigo de gol do Brasil, que ainda mandou duas bolas na trave com Marisa e Ary Borges.
Com esse resultado, a equipe comandada por Artur Elias chega aos 6 pontos ganhos em dois jogos e assume a ponta do grupo. Ainda nesta quarta-feira, jogam Venezuela e Colômbia. O Paraguai folga na rodada. Veja como foi Bolivia e Brasil Feminino…
Bolivia e Brasil Feminino tem maior goleada da Copa América até aogra
Com uma atuação dominante confirmada pelo índice de 75% de posse de bola, o Brasil conquistou sua segunda vitória na Copa América, mantendo o aproveitamento de 100%. A equipe boliviana, por outro lado, segue sem somar pontos e completou 10 gols sofridos em 2 jogos.
Desde o apito inicial, a qualidade técnica do elenco brasileiro se fez presente no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda. Aos 13 minutos, Luany abriu o placar para o Brasil, aproveitando o rebote de uma finalização de Dudinha. Pouco depois, aos 26 minutos, Kerolin quase ampliou o marcador com um toque por cobertura que acertou a trave.
Ary Borges também levou perigo à meta boliviana com um chute forte aos 28 minutos, exigindo uma boa defesa da goleira Sánchez.
O segundo gol da seleção brasileira veio aos 32 minutos. Kerolin acionou Fátima com um passe em profundidade. O chute de Fátima foi defendido por Sánchez, mas, atenta, Luany apareceu novamente para empurrar a bola para as redes, marcando seu segundo gol na partida.
Aos 37 minutos, Luany sofreu pênalti ao ser derrubada na área por Salvatierra. Kerolin cobrou a penalidade com categoria, ampliando a vantagem para 3 a 0 antes do intervalo.
Segundo tempo
Na segunda etapa, Bolivia e Brasil feminino voltaram modificados. As brasileiras mantiveram a pressão ofensiva, buscando aumentar ainda mais o marcador.
A seleção boliviana demonstrou resistência durante boa parte dos 45 minutos finais. No entanto, a pressão brasileira surtiu efeito novamente na reta final do jogo.
Aos 35 e aos 38 minutos do segundo tempo, Kerolin balançou as redes mais duas vezes, uma delas com assistência da rainha Marta, completando seu hat-trick na partida ampliando para 5 a 0.
Já nos acréscimos, aos 50 minutos, Amanda Gutierres aproveitou a oportunidade para marcar, de cabeça, o sexto e último gol do Brasil, selando a goleada. A equipe boliviana ainda teve a jogadora Angelina Rivero expulsa após receber o segundo cartão amarelo.
Proximos jogos
A seleção brasileira terá um descanso no final de semana. O próximo compromisso será na terça-feira, 22 de julho, contra o Paraguai. Já a Bolívia enfrentará a Venezuela no sábado (19).
FICHA TÉCNICA
Bolívia 0 x 6 Brasil
Motivo: Fase de Grupos da Copa América Feminina 2025
Data: 16/07/2025
Local: Estádio Chillogallo, em Quito (EQU)
Horário: 18:00 (hora de Brasília)
Árbitra: Roberta Echeverria (ARG)
Cartões Amarelos: Gabi Portilho e Fê Palermo (BRA); Carballo, Anabel, Marlene Flores e Angelina Rivero (BOL)
Cartão Vermelho: Angelina Rivero (BOL)
Gols: Luany, aos 13 e 32 e Kerolin, cobrando pênalti aos 37 minutos do primeiro-tempo; Kerolyn, aos 35 e 38 e Amanda Gutierres,a os 50 minutos da etapa final.
BOLIVIA: Sánchez; Eyda Serrudo, Bravo, Salvatierra e Mendiola; Carballo (Anabel Flores), Yaneth Viveros (Samantha), Angelina Rivero e Ana Paula Rojas; Emilie (Marlene Flores) e Quiroz.
Técnico: Rosana Gómez
BRASIL: Camila Rodrigues; Fê Palermo (Mariza), Kaká, Tarciane e Fátima Dutra (Amanda Gutierres); Ary Borges (Gio Garbelini), Dudinha (Yasmin), Yayá; Gabi Portilho(Marta); Luany, Kerolin.
Técnico: Artur Elias
Bolivia e Brasil Feminino: Veja como foi a goleada Brasileira na Copa América 2025
Bolivia e Brasil Feminino: Veja como foi a goleada Brasileira na Copa América 2025