A Seleção Brasileira de Beach Soccer garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Mundo da FIFA Seicheles 2025 ao golear a Espanha por 6 a 0, nesta quinta-feira, 8 de maio.
A partida, válida pelas quartas de final do torneio, foi disputada na Paradise Arena e marcou mais um desempenho dominante da equipe brasileira na competição.
Os gols da expressiva vitória foram marcados por Rodrigo, que balançou as redes em duas oportunidades, Mauricinho, Catarino, Teleco e Filipe. Rodrigo foi eleito o Jogador da Partida, destacando-se pela sua atuação e contribuição ofensiva.
O resultado de 6 a 0 reforça a solidez da equipe brasileira no torneio, que acumula 22 gols marcados e apenas 3 sofridos em quatro jogos disputados até o momento. A defesa brasileira manteve seu foco em não sofrer gols neste confronto decisivo.

Repercussão da vitória
Após a partida, Rodrigo comentou sobre o desempenho da equipe: “Estamos muito felizes de nos classificarmos para as semifinais da Copa do Mundo. Nosso grande foco nesta Copa do Mundo não foi sofrer gols. É muito difícil manter um gol limpo em uma quarta de final de Copa, então estou muito feliz por termos conseguido isso. Quero parabenizar nosso sistema defensivo.”
Pelo lado espanhol, Chiky analisou o confronto: “Esse é um tempo muito jovem da Espanha, com muito desejo e empolgação. Precisamos continuar trabalhando para nos aproximarmos do nível dos grandes tempos.”
Esta foi apenas a terceira vitória sem sofrer gols do Brasil em um jogo eliminatório na história da Copa do Mundo de Beach Soccer.
Os feitos anteriores incluem a final de 2017 contra o Taiti, vencida pelo Brasil por 6 a 0 em uma partida com destaque para Catarino e Mauricinho, e a vitória da Espanha por 2 a 0 sobre a Argentina em 2008, jogo em que Nico, atual técnico da Bielorrússia, marcou os dois gols espanhóis.
Outros Jogos
Com a classificação assegurada, o Brasil enfrentará Portugal na semifinal. A partida está agendada para o próximo sábado. A outra semifinal da competição será disputada entre as seleções de Senegal e Bielorrússia.
Senegal derrotou a Itália, por 4 x 3, na prorrogação, enquanto Portugal eliminou o Japão, vencendo por 7 a 6. Já a Bielorússia eliminou o Irã, vencendo o confronto da semifinal, por 4 a 3.