Copa Sulamericana: Derrota Mineira na Argentina: Defensa y Justicia 2 x 1 América, em partida da segunda rodada da terceira-fase da competição.
Depois de golear o Peñarol por 4 x 1, na rodada anterior, o time Mineiro aparecia como favorito, mesmo com o jogo sendo realizado em Florêncio Varella, na grande Buenos Aires.
O América esteve melhor em campo durante a maior parte do jogo.
A equipe comandada por Vágner Mancini sofreu um “apagão” nos primeiros cinco minutos do segundo-tempo, quando sofreu os dois gols.
Julián Lopez fez 1 x 0, logo no comecinho e, em seguida Alexis Soto ampliou o placar num vacilo de Zé Ricardo.
O América só conseguiu chegar ao gol aos 18 minutos, com Lucas Kal marcando.
Faltando poucos minutos para o fim, houve princípio de tumulto em campo, depois que o jogador do América revidou uma entrada de um jogador argentino em Aloísio Boi Bandido, minutos antes.
No finalzinho, o América ainda perdeu um “gol feito”: após levantamento na área Wéllington Paulista pegou sem jeito de esquerda e, cara a cara com o goleiro, chutou por cima do gol.
Defensa y Justicia 2 x 1 América/MG
Com esse resultado, o Defensa y Justicia chega aos 3 pontos e empata com o Coelho e com o Milionários na classificação do Grupo-“F.
O Milionários, da Colômbia ainda joga nesta quinta-feira (20), às 19:00h, contra o Peñarol, em Montevidéu.
O próximo jogo do Coelho é no fim-de-semana, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, que demitiu hoje o técnico Rogério Ceni.
Já pela Copa Sul-Americana, o próximo compromisso é na quarta-feira, dia 3, às 21:00h, em Bogotá, contra o Milionários.
Saiba onde assistir Botafogo x Cesar Vallejo, nesta quinta-feira…