O Internacional goleou o Colo-Colo, do Chile por 4 x 2, e garantiu vaga na semifinal da Libertadores Feminina.
O jogo foi na noite deste domingo, no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, onde está sendo disputada a competição.
Com uma arbitragem bastante confusa da peruana Milagros Arruela, o jogo foi bastante disputado.
As “Gurias Coloradas” chegaram a abrir 2 x 0, no primeiro-tempo, com gols de Priscila Flor aos 17 e aos 20 minutos de jogo.
Aos 29, Bogarin surpreendeu a defesa com três tentativas de fora da área. Na terceira, ela acabou acertando um chute forte de fora da área no ângulo, diminuindo para o Colo-Colo.
Um dos destaques foi Belén Aquino que participou dos três gols de Priscila e de vários lances importantes da partida.
Segundo-tempo
Na etapa-final, o Colo-Colo voltou forçando a defesa gaúcha e se arriscando no ataque.
O Inter, após algumas tentativas, marcou o terceiro.
Após cobrança de falta de fora da área, aos 11 minutos, Isa Haas desviou de cabeça colocando a bola no fundo das redes chilenas: 3 x 1.
Aos 28 minutos, o Internacional ampliou num lance com três tentativas em que Priscila Flor marcou de cabeça, no rebote da goleira do Colo-Colo.
No finalzinho, já nos acréscimos, Ysaura Viso ainda descontou mais uma vez, de cabeça, para as chilenas. Mas já era tarde.
Final: Internacional 4 x 2 Colo-Colo.
Com esse Hat-trick, Priscila se isolou na artilharia da Libertadores, com 6 gols.
Semifinal
O Internacional chega as semifinais da Libertadores Feminina em sua primeira participação.
São quatro vitórias em quatro partidas e 100% de aproveitamento, confirmando o domínio brasileiro na competição.
Mais cedo, o Corinthians goleou o América de Cali por 4 x 0, garantindo sua vaga. No sábado, o Palmeiras já havia eliminado o Olimpia, goleando as paraguaias por 6 x 0.
Com a classificação de Palmeiras, Corinthians e Inter, pelo menos um brasileiro estará disputando a final, programada para Sábado (21), às 17:30h, no estádio Pascual Guerrero, em Cali.
O Palmeiras, atual campeão, tenta o bi-campeonato. Já o Corinthians, três vezes campeão, busca seu quarto título, enquanto que o Internacional, debutante, quer conquistar pela primeira vez a Libertadores Feminina.
As semifinais serão realizadas na próxima terça e quarta-feiras. Confira os jogos:
Terça-feira (17)
21:30h – Palmeiras x Atlético Nacional, em Bogotá
Quarta-feira (18)
21:30h – Corinthians x Internacional, em Cali
🤩 As @GuriasColoradas venceram o #Colo-Colo por 4-2 na última partida das Quartas de Final da CONMEBOL #LibertadoresFEM.
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) October 16, 2023
🔥 #Internacional le ganó a @ColoColoFem por 4-2 en el último partido de los Cuartos de Final de la CONMEBOL #LibertadoresFEM#LaGloriaEsDeEllas… pic.twitter.com/XWGSsmF2FI