A Direção de Competições e Operações da CONMEBOL decidiu pelo o adiamento dos jogos entre Grêmio x Estudiantes, pela Libertadores 2024, e Internacional x Delfín, do Equador, pela Copa Sul-Americana.
Partidas de rodadas anteriores, já haviam sido adiadas devido às fortes chuvas que caem no Estado do Rio Grande do Sul.
Até o momento, mais de 90 pessoas morreram e mais de 950 mil pessoas estão sem energia, resultado das inundações que afetam todo o Estado.
O Aeroporto Internacional Salgado Filho está inundado e suas operações estão suspensas por tempo indeterminado.
As vias de saída de Porto Alegre e de acesso ao aeroporto também estão afetadas e inutilizáveis.
Os estádios Arena Beira Rio e Arena do Grêmio, além dos Centro de Treinamentos e concentrações das equipes também sofrem com os alagamentos.
Esses são os Jogos adiados de Grêmio e Internacional
Real Tomayapo x Internacional, pela Copa Sul-Americana, que seria nesta terça-feira (07/05), além de Huachipato x Grêmio, que seria realizado na quarta-feira (08/05), foram adiados sem data.
Já o jogo entre Grêmio x Estudiantes, pela Libertadores 2024, inicialmente programado para o dia 15 de maio, bem como o jogo entre Internacional x Delfín, pela Sudamericana 2024, inicialmente programado para 16 de maio, também foram adiados, sem data.
A CONMEBOL divulgou nota manifestando solidariedade a todo o Estado do Rio Grande do Sul, expressando seu apoio à situação que estão enfrentando.
Jogos adiados de Grêmio e Internacional
Adiamento dos jogos da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sudamericana 🗓️
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) May 7, 2024
🔗 https://t.co/RAOkDlop1K#AcrediteSempre