Vitórias de Argentina e Colômbia na terceira rodada acirra disputa entre Brasil e Equador, que vai à campo pressionado amanhã. Confira os resultados dos jogos do Sul-Americano Sub-20, ontem.
Principais rivais do Brasil na disputa, Argentina e Colômbia saíram vencedores nos seus jogos pela terceira rodada do Campeonato Sul-Americano Sub-20 da Venezuela.
Com duas vitórias em três jogos, a Argentina Sub-20 disparou na liderança do Grupo-“B”, com 7 pontos após derrotar a Bolívia, por 1 x 0, em Valência.
Apesar da superioridade quase absoluta, foi uma vitória apertada diante da seleção mais fraca do grupo, com um gol de zagueiro, no finalzinho do jogo: Teo Rodriguez marcou, aos 42 do segundo-tempo, com um chute forte de fora da área.
Melhores Momentos: Argentina 1 x 0 Bolívia
Enquanto os argentinos seguem na liderança absoluta do grupo, os bolivianos seguram a lanterna, sem ter marcado um pontinho sequer até agora. São 3 derrotas consecutivas.
Veja os melhores momentos de Argentina Sub-20 1 x 0 Bolívia Sub-20…
Colômbia vence a primeira
Depois de arrancar um empate diante da Argentina em sua estreia, a Colômbia conquistou a primeira vitória na Sul-Americana Sub 20: 1 x 0, em cima do Equador.
Com esse resultado, os colombianos – que havia folgado na primeira rodada -, assumiu a vice-liderança do grupo-“B”, com 4 pontos ganhos em dois jogos. Já os equatorianos caíram para o terceiro lugar empurrando o Brasil para o quarto.
Embora tenha descido uma posição na tabela de classificação, o Brasil teve a seu favor, além da derrota, a diminuição no saldo de gols dos Equatorianos, que passou a ser Zero.
O único gol da partida disputada em Valência, foi marcado ainda no primeiro-tempo, pelo atacante Neiser Villareal. Ele aproveitou um rebote do goleiro SantaMaria, do Equador e empurrou a bola para o fundo das redes aos 41 minutos.
Melhores Momentos: Colômbia 1 x 0 Equador
Enquanto os argentinos lideram o grupo com 7 pontos, os Colômbianos assumiram o segundo lugar com quatro, deixando Equador em terceiro e Brasil em quarto lugar, acirrando a disputa entre Brasileiros e Equatorianos que se enfrentam nesta quinta-feira.
Na vitória de 1 x 0, ontem, Neiser Villareal marcou o único gol do jogo. Confira os melhores momentos de Colômbia 1 x 0 Equador…
Jogos do Sul-Americano Sub-20 – 3ª rodada
Os jogos desta quarta-feira (28), completaram a segunda rodada, que teve também, a vitória do Chile por 3 x 2 contra o Peru e a goleada do Uruguai: 6 x 0, em cima do Paraguai, ambos na terça.
Resultados da rodada
Terça-feira, 27/01
Em Valência, na Venezuela:
Chile 3 x 2 Peru
Uruguai 6 x 0 Paraguai
Quarta-feira, 28/01
Em Cabudare:
Argentina 1 x 0 Bolívia
Colômbia Sub-20 1 x 0 Equador Sub-20
Classificação do Sul-Americano Sub-20
Após os jogos da terceira rodada, ficou assim a classificação do Campeonato Sul-Americano Sub-20, com sede na Venezuela:
Grupo-“A”:
1º Uruguai – 6 pontos, saldo 7 gols
2º Chile – 6 pontos, saldo 1 gol
3º Venezuela – 3, saldo 3 gols
4º Paraguai – 3 pontos, saldo negativo -5 gols
5º Peru – Zero ponto
Grupo-“B”:
1º Argentina – 7
2º Colômbia – 4
3º Equador – 3, saldo zero
4º Brasil – 3, saldo negativo -5 gols
5º Bolívia – Zero ponto
Próximos Jogos do Sul-Americano Sub-20
A quarta rodada do Campeonato Sulamericano Sub20 será aberta nesta quarta-feira (29/01), com duas partidas. A Seleção Brasileira de Futebol Sub-20 volta a campo amanhã, precisando vencer o Equador para continuar sonhando com a classificação. Confira os jogos da rodada:
Grupo-“A”, em Cabudare:
18:00h – Uruguai Sub-20 x Peru Sub-20
20:30h – Paraguai Sub-20 x Venezuela Sub-20
Quinta-feira, 30-01, em Valência:
18:00h – Colômbia Sub-20 x Bolívia Sub-20
20:30h – Brasil Sub-20 x Equador Sub-20
A líder do Grupo-“B” Argentina, e o Chile, vice-lider do Grupo-“A”, folgam na rodada.
Os jogos desta quarta e quinta-feira, poderão ser decisivos para o futuros da Seleções na competição. A quinta e última rodada da fase de classificação termina no fim-de-semana, quando serão conhecidos os classificados para fase final do sulamericano sub20.
Esto cada vez se pone mejor 😍
— CONMEBOL Torneos (@CONMEBOLtorneos) January 29, 2025
CONMEBOL #Sub20 pic.twitter.com/KNcGf121X5