Libertadores de Beach Soccer 2023: Sampaio Corrêa já conhece seus adversários

libertadores de beach soccer

O Sampaio Corrêa, único representante brasileiro, já sabe quem irá enfrentar na fase inicial da Libertadores de Beach Soccer 2023.

A competição começa dia 3 de dezembro, e terá sede na cidade de Assunção, no Paraguai.

Estreia

O Sampaio iniciará sua caminhada enfrentando o San Antonio (PAR) no primeiro dia, às 13:45h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Conmebol Libertadores no Youtube.

Nos dias 4 e 5 de dezembro, a equipe maranhense entrará em campo no mesmo horário, a partir das 12:00h.

O segundo desafio tricolor será contra o Sportivo Cerrito (URU), encerrando sua participação na fase de grupos diante do Acassuso (ARG).

Em relação ao torneio, o goleiro Bobô expressou otimismo, destacando a intensidade da competição: “Essa Libertadores será a mais disputada que as outras porque todos os times se reforçaram bastante. Temos grandes jogadores como Zé Lucas, Filipe Silva e Datinha, que já estão acostumados a disputar competições importantes. Estamos confiantes em fazer um bom trabalho e brigar pelo título.”

sampaio correa libertadores futbol de playa

Preparação

Nesta quarta-feira (22), o Sampaio Corrêa iniciou os treinamentos visando a disputa da Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023.

As sessões ocorrerão na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luís, em dois períodos até o próximo dia 30.

Para encarar a competição em Assunção, o Sampaio Corrêa, com apoio do Governo do Maranhão através da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), formou um elenco robusto.

Entre os atletas, destacam-se Datinha, Filipe Silva, Zé Lucas, Bobô e Édson Hulk, que recentemente conquistaram de forma invícta pela Seleção Brasileira de Beach Soccer, a Liga Evolução, disputada no Equador.

Vale ressaltar que o Sampaio Corrêa assegurou sua vaga na Libertadores ao conquistar o título do Circuito Brasil de Beach Soccer, realizado em abril, no Rio de Janeiro (RJ).

Na final, goleou o Vasco da Gama por 7 a 0, um feito histórico que credenciou a equipe maranhense a retornar à disputa sul-americana no próximo mês.

Eurico Pacífico, presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), enfatizou a importância da competição: “A Conmebol Libertadores é uma competição muito importante, e o Sampaio vai representar mais uma vez o Estado. Tenho certeza de que o time tricolor fará uma grande campanha. A luta pelo título será grande. Só temos a agradecer ao governador Carlos Brandão e ao secretário de Esporte, Naldir Lopes, que têm contribuído muito para o crescimento do beach soccer no Maranhão nos últimos anos.”

Fórmula de disputa

A competição contará com 12 equipes distribuídas em três grupos na fase inicial.

Os times jogarão entre si dentro de suas chaves, e os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançarão para as quartas de final.

Confira abaixo a distribuição dos grupos:

Grupo A: Presidente Hayes (PAR), Guaicamacuto (VEN), Unión Lurín (PER) e Hamacas (BOL)

Grupo B: Libertad (PAR), Camba Pizzero (CHI), Antioquia (COL) e Victoria Andrés (EQU)

Grupo C: Sampaio Corrêa (BRA), Acasuso (ARG), Sportivo Cerrito (URU) e San Antonio (PAR)

Autor