A Copa Libertadores Feminina, o principal torneio de clubes nessa modalidade no continente, comeรงa nesta hoje (05), na Colรดmbia.
E pela primeira vez, a competiรงรฃo conta com investimento recorde em patrocรญnios.
05 marcas globais: Amstel, Coca-Cola, EA Sports, Mastercard e Mercado Livre, alรฉm de dois Parceiros Globais e um patrocinador local, exibirรฃo suas marcas ao longo do torneio.
A competiรงรฃo serรก realizada de 5 a 21 de outubro e contarรก com a participaรงรฃo de 16 equipes dos 10 paรญses.
=> Saiba onde assistir os jogos da Libertadores Feminina
Valorizaรงรฃo
O recorde de patrocรญnios รฉ um sinal claro de que o futebol feminino estรก em alta, reconhece um dos patrocinadores:
Os acordos sรฃo fruto da estratรฉgia da CONMEBOL em avanรงar em direรงรฃo a uma maior equidade e impulsionar o futebol feminino na Amรฉrica do Sul, alcanรงando alianรงas com empresas que tรชm a mesma visรฃo”, diz o comunicado oficial.
Alรฉm dos patrocinadores, a competiรงรฃo conta com dois Partners Globais – DHL e Powerade – e um Patrocinador local, a BetPlay.
No total, sรฃo oito marcas apoiando a Libertadores Feminina e celebrando a inclusรฃo no futebol feminino.
Alรฉm disso, a Conmebol anunciou uma premiaรงรฃo inรฉdita para todos os participantes ao longo do torneio.
E nรฃo รฉ sรณ dentro de campo que a competiรงรฃo estรก movimentada. No dia 20 de outubro, serรก realizado o Congresso “Fรบtbol con F de Feminino”, em Cali, com acesso gratuito para 300 pessoas e transmissรฃo virtual.
A ediรงรฃo de 2023 da CONMEBOL Libertadores Feminina promete ser um marco para o futebol feminino da Amรฉrica do Sul e um exemplo de como a inclusรฃo e o apoio podem impulsionar a modalidade.