A Copa Libertadores Feminina, o principal torneio de clubes nessa modalidade no continente, começa nesta hoje (05), na Colômbia.
E pela primeira vez, a competição conta com investimento recorde em patrocínios.
05 marcas globais: Amstel, Coca-Cola, EA Sports, Mastercard e Mercado Livre, além de dois Parceiros Globais e um patrocinador local, exibirão suas marcas ao longo do torneio.
A competição será realizada de 5 a 21 de outubro e contará com a participação de 16 equipes dos 10 países.
=> Saiba onde assistir os jogos da Libertadores Feminina
Valorização
O recorde de patrocínios é um sinal claro de que o futebol feminino está em alta, reconhece um dos patrocinadores:
Os acordos são fruto da estratégia da CONMEBOL em avançar em direção a uma maior equidade e impulsionar o futebol feminino na América do Sul, alcançando alianças com empresas que têm a mesma visão”, diz o comunicado oficial.
Além dos patrocinadores, a competição conta com dois Partners Globais – DHL e Powerade – e um Patrocinador local, a BetPlay.
No total, são oito marcas apoiando a Libertadores Feminina e celebrando a inclusão no futebol feminino.
Além disso, a Conmebol anunciou uma premiação inédita para todos os participantes ao longo do torneio.
E não é só dentro de campo que a competição está movimentada. No dia 20 de outubro, será realizado o Congresso “Fútbol con F de Feminino”, em Cali, com acesso gratuito para 300 pessoas e transmissão virtual.
A edição de 2023 da CONMEBOL Libertadores Feminina promete ser um marco para o futebol feminino da América do Sul e um exemplo de como a inclusão e o apoio podem impulsionar a modalidade.