Arábia Saudita é confirmada como sede da Copa do Mundo de 2034

copa do mundo fifa 2034

A Arábia Saudita foi oficialmente anunciada como a única sede da Copa do Mundo de 2034, de acordo com uma publicação feita pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, em suas redes sociais.

O país asiático se tornou a escolha natural para receber o maior torneio de futebol do planeta, uma vez que não havia outras candidaturas concorrentes para sediar o evento em 2034.

Próximas três edições com locais diversificados

Gianni Infantino também celebrou o início de uma nova era para a Copa do Mundo, com três edições consecutivas do torneio planejadas para acontecer em locais diversificados ao redor do mundo.

A edição de 2026 será realizada em conjunto por três países da América do Norte – Estados Unidos, Canadá e México.

Marrocos, Portugal e Espanha são os próximos destinos

Após 2026, a competição seguirá para a África, com Marrocos escolhido como sede da Copa do Mundo FIFA em 2030.

Na sequência, em 2034, a Europa terá a honra de sediar o torneio, com Portugal e Espanha se unindo para receber as seleções de todo o mundo.

Além disso, em ambos os anos, haverá partidas comemorativas, sendo em 2030 na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) e em 2034 na Ásia (Arábia Saudita).

trofeu da copa do mundArábia Saudita é confirmada como sede da Copa do Mundo de 2034 o fifa 2034
trofeu da copa do mundo fifa 2034

Decisões oficiais no próximo Congresso da Fifa

O anúncio da Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034 vem após o encerramento do processo de candidaturas para as edições de 2030 e 2034.

A Fifa, contudo, ressalta que essas escolhas não são tratadas como vencedoras, mas sim como únicas postulantes.

As decisões oficiais serão tomadas durante o próximo Congresso da Fifa, agendado para maio do próximo ano, na Tailândia.

Expansão para 48 seleções a partir de 2034

Uma grande mudança está prevista para a Copa do Mundo a partir da edição de 2034, com a expansão do torneio para 48 seleções.

As equipes serão divididas em 12 grupos, com quatro times em cada grupo. Os dois primeiros de cada chave e os oito melhores terceiros colocados avançarão para a fase eliminatória.

A partir daí, os 32 classificados competirão em emocionantes confrontos de mata-mata até chegar à grande final. Com essa expansão, a competição promete ser ainda mais emocionante e global.

Autor

Abrir WhatsApp
💬 Posso Ajudar?
Olá!
Posso te ajudar?