Dorival Junior pode ter reforço na próxima convocação da Seleção Brasileira: Neymar retorna aos gramados em jogo da Champions Asiatica.
O torcedor brasileiro ganhou uma nova esperança para a sequência da Seleção Brasileira na disputa das Eliminatórias da Copa 2026. Depois de 369 dias, Neymar retornou hoje aos gramados.
Afastado para recuperação, o astro do Al Hilal ficou 1 anos e 4 dias em tratamento após sofrer dupla contusão no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior e também do menisco.
O tratamento exigiu cirurgia, na qual os médicos substituíram o ligamento cruzado por um enxerto.
Neymar se machucou no dia 17 de outubro de 2023, sendo substituído na partida em que a Seleção Brasileira foi derrotada pelo Uruguai, por 2 x 0, e pode reencontrar a seleção celeste novamente no seu retorno.
Neymar retorna aos gramados
A volta de Neymar ao futebol só aconteceu aos 31 minutos do segundo-tempo, da partida do Al Hilal contra o Al Ain, pela Copa dos Campeões da Ásia, a Champions Asiática. Ele substituiu o atacante Al Nasser, quando sua equipe já vencia a partida por 5 x 3.
Nove minutos depois de sua entrada, Neymar protagonizou sua melhor participação: Numa troca de passes com o artilheiro Salém, autor de 3 gols no jogo, Neymar recebeu e chutou cruzado da esquerda em direção ao gol, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Retorno à Seleção Brasileira
A expectativa do torcedor brasileiro fica por conta agora pelo retorno de Neymar à Seleção Brasileira. A Comissão Técnica assistiu a partida desta segunda-feira (20), e está observando o retorno do jogador aos gramados.
A Seleção Brasileira volta a jogar dia 14/11, fora de casa contra a Venezuela, em Maturín e depois faz sua última partida na temporada, dia 19/11, contra o Uruguai, na Fonte Nova, em Salvador.
O prazo máximo para a divulgação da lista de convocados para a Seleção Brasileira, é dia 1º de novembro.
Já o craque Neymar, deverá fazer sua segunda partida pelo Al Hillal, ainda esse mês, pelo Campeonato Saudita. E no dia 04/11, às 15:00h (horário de Brasília), o Al Hillal volta a jogar pela Copa dos Campeões da Ásia, contra o Esteghlal.
E assim, o torcedor ganha um novo alento para a Seleção Brasileira: Neymar retorna aos gramados e pode reforçar a equipe de Dorival Júnior na sequência das Eliminatórias.