A Seleção Brasileira Sub-17 Feminina goleou a Bolívia por 5 a 0, neste sábado (3), em partida válida pelo Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado em Palmira, Colômbia.
A vitória consolida a equipe brasileira na ponta isolada do Grupo “B”, somando agora seis pontos, com 100% de aproveitando após as duas primeiras rodadas.
A partida teve como grande destaque a atuação da meia Evelin. A jogadora foi fundamental para o resultado expressivo, marcando três gols e contribuindo com uma assistência.

Brasil Sub-17 se impõe e goleia
Desde o início, o Brasil impôs seu ritmo. Com apenas um minuto de jogo, a equipe abriu o placar: Yngrid Piauí avançou pela esquerda e cruzou, Giovana Iseppe ajeitou, e Evelin finalizou com o pé esquerdo para colocar a Seleção Brasileira em vantagem.
Apesar do domínio territorial e das diversas chances criadas no primeiro tempo, o placar permaneceu 1 a 0 até o intervalo, em parte pela falta de efetividade nas finalizações.
Segundo tempo
O cenário mudou na etapa final, com a Seleção Brasileira Sub-17 Feminina tornando o domínio em gols. Aos 10 minutos do segundo tempo, Evelin, em uma jogada de destaque individual, encontrou Maria Eduarda dentro da área com um passe preciso, e a camisa 11 finalizou com oportunismo para ampliar.
Dois minutos depois, aos 12, Evelin marcou seu segundo gol com um forte chute de pé esquerdo de fora da área. Aos 20 minutos, a meia completou seu hat-trick em uma bela jogada individual, driblando e finalizando novamente de esquerda.
Aos 26 minutos da etapa final, Evelin foi substituída por Rilany Silva e recebeu um abraço da treinadora, em reconhecimento à sua performance.
Ainda houve tempo para mais um gol brasileiro: aos 34 minutos, Dany acertou um chute de pé direito de fora da área, selando a goleada por 5 a 0. Veja os melhores momentos da partida…
Repercussão
Após a partida, Evelin expressou satisfação com o resultado e seu desempenho individual na Seleção Brasileira Sub-17 Feminina…
“Gostei muito, fiquei muito feliz pelos meus três gols, são meus primeiros três gols pela Seleção. E fiquei muito feliz pelo desempenho do time todo, a gente estava muito unida e competindo. Fiquei muito feliz de saber que estamos na liderança, temos que trabalhar muito para seguir em primeiro e buscar as vitórias”, declarou a jogadora.
Maior campeão da história do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17 com cinco títulos em oito edições, a Seleção Brasileira Sub-17 Feminina busca sua quarta conquista consecutiva.
A competição distribui quatro vagas para o Mundial Feminino Sub-17, programado para ocorrer em outubro e novembro no Marrocos.
Outros Jogos
Também neste sábado (03), pela segunda rodada da fase de grupos do Sul-Americano Feminino Sub-17, o Equador estreou derrotando o Peru, por 3 a 1, pelo Grupo-“B”. Já o Uruguai teve folga na tabela.
A rodada foi aberta na quinta-feira (02), com os jogos do Grupo-“A”. Confira:
Argentina 0 x 2 Paraguai
Venezuela 0 x 3 Colômbia
A Colômbia lidera o Grupo-“A”, com 4 pontos ganhos, seguida pelo Paraguai, com três, Chile, Venezuela e Argentina, com 1 ponto ganho.
Nesse momento, a Argentina, com um empate e uma derrota é a lanterna do Grupo-“A”, com saldo de 2 gols negativos e apenas 16% de aproveitamento.
Próxima rodada
O próximo compromisso da Seleção Brasileira Sub-17 Feminina será na próxima quarta-feira, às 21:00 (horário de Brasília), contra a equipe do Uruguai, segunda colocada do Grupo-“B”
A terceira rodada da fase de grupos será aberta neste domingo (04), com os seguintes jogos:
Em Manizales:
18:30 – Paraguai x Chile
21:00 – Argentina x Venezuela
¡Se actualizó la tabla del Grupo B! 🏆⚽️
— CONMEBOL Torneos (@CONMEBOLtorneos) May 4, 2025
CONMEBOL #Sub17Fem pic.twitter.com/76qIoznDNE
Seleção Brasileira Sub-17 Feminina
Seleção Brasileira Sub-17 Feminina