Equipe comandada por Artur Elias, Seleção Feminina: Brasil vence segundo amistoso contra o Japão em Bragança com gol de estreante.
A Seleção Brasileira Feminina de futebol derrotou o Japão por 2 a 1, de virada a noite passada, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), no segundo amistoso entre as equipes.
Na última sexta, o Brasil venceu o Japão por 3 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo. Com o resultado, o time de Artur Elias encerra invicta a série de amistosos, com duas vitórias e cinco gols marcados.
O Jogo
O primeiro tempo foi bastante disputado, mas foi o Brasil quem reteve por mais tempo a bola e criou as melhores chances, principalmente com Dudinha e Karolaine.
8.412 torcedores pagaram ingressos para ver a partida, mas só viram gols na etapa final. Logo aos 34 segundos, Seike – que já havia marcado no primeiro amistoso -, abriu o placar para as japonesas.
Aos 9 minutos, Ishikawa empatou marcando contra. E a virada saiu somente aos 34 minutos. A estreante Jhonson, atleta do Corinthians, que havia saído do banco de reservas para substituir a rainha Marta, marcou pela primeira vez com a camisa da Seleção: 2 a 1.
As vitórias contra o Japão marcam uma reviravolta na história da Seleção Feminina: Brasil venceu nos últimos meses as maiores potências da categoria: França, Espanha, EUA, Austrália e Japão.
Próximo Jogo
O time do Brasil Feminino volta a campo no dia 27/06, em partida amistosa contra a França, no Estádio dos Alpes, em Grenoble, na França. Esse será a último jogo antes da 10ª edição da Copa América Feminina, que será disputada entre 12 de julho a 02 de agosto, no Equador.