Seleção conquista sua segunda vitória. Veja como foi a rodada do Sul-Americano Sub-17: Brasil x Venezuela e confira a classificação do torneio.
O Brasil derrotou a Venezuela por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (03), no estádio Olímpico de Cartagena, na Colômbia.
A partida foi válida pela quarta rodada da fase de Grupos do Campeonato Sul-Americano de Seleções Sub-17.
Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança do Grupo-“B”, com 7 pontos, ultrapassando a Venezuela, e pode garantir vaga na semifinal com um empate na próxima rodada.
O Jogo
O primeiro tempo foi morno, com os venezuelanos criando as melhores chances e ocupando alguns espaços em campo.
A melhor chance do Brasil Sub-17 ocorreu em escanteio cobrando por Felipe Morais, lateral do Cruzeiro, que mandou a bola direto na trave.
As mudanças executadas pelo técnico Dudu Patetuti foram fundamentais para uma mudança de comportamento e subida de produção da equipe na etapa final. A principal delas, foi a entrada de outro cruzeirense Kayke.
O atacante Ruan Pablo, destaque da equipe na competição, foi autor de uma das melhores chances, chutando forte com perigo, aos 10 minutos.
Seis minutos depois, Kayke cruzou e Naarã, de dentro da pequena área, mandou prá fora, perdendo outra grande oportunidade.
No finalzinho de partida, Tiaguinho cobrou escanteio de trivela e o gremista Luis Eduardo, que havia entrado no jogo, subiu mais que o goleiro Vásquez, para marcar de cabeça, o único gol, aos 43 minutos do segundo-tempo.
Final em Cartagena: Venezuela Sub-17 0 x 1 Brasil Sub-17. Confira os melhores momentos da partida…
Outro Jogo
A quarta rodada do Sul-Americana Sub-17, foi concluída com a vitória do Equador por 2 x 1, sobre a Bolívia.
Veja como ficou a classificação do Grupo-“B”:
Próxima rodada
A rodada número 5, do Sul-Americano Sub-17, será disputada toda no sábado.
Por se tratar de uma rodada decisiva, a Conmebol programou os jogos de cada grupo para o mesmo horário. Assim, as partidas do Grupo-“B”, vão começar às 18:30h, enquanto as partida do Grupo-“A”, serão às 21:00h. Confira os jogos:
Grupo-“A”
Em Montería:
21:00h – Paraguai x Chile
Em Cartagena:
21:00h – Colômbia x Argentina
Grupo-“B”
Em Cartagena:
18:30h – Brasil x Equador
Em Montería:
21:00h – Venezuela x Uruguai
Disputa acirrada no Grupo-“A”
A disputa pelas vagas nas semifinais e no Mundial Sub-17, está bastante acirrada no Grupo-“A”, onde quatro das cinco equipes somam 6 ponto ganhos.
Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai disputam as duas vagas na última rodada. Somente o Peru, com zero ponto não tem nenhuma chance de classificação.
A Seleção Argentina lidera pelo saldo de gols, podendo se classificar com apenas um empate diante da Colômbia.
Em caso de empate nos dois jogos, estarão classificados Argentina em primeiro e Chile em segundo lugar.
Vale lembrar que o primeiro critério de desempate no Sul-Americano Sub-17 é o confronto direto. Nesse quesito, com excessão do Peru estão todos empatados com duas vitórias e um empate cada. Assim, o grupo poderá ser decidido no saldo de gols.
Confira como está a classificação do Grupo-“A”: