A Conmebol abriu o processo de concorrência pelos direitos de transmissão da Copa América 2024 nos EUA.
Globo, SBT, ESPN e Paramount foram convidados para participar da concorrência e têm até sexta-feira (21), para enviar uma proposta financeira com plano de cobertura detalhada.
O pacote de TV aberta da competição de seleções contempla jogos da seleção brasileira, além das semifinais, partida de abertura e final.
Já plataformas de TV paga ou streaming terão direitos de transmitir todos os jogos do torneio.
A ESPN já sinalizou que apresentará uma proposta robusta, por causa da estratégia da Disney, dona do canal esportivo, em se fortalecer no mercado sul-americano.
Transmissão da Copa América 2024 na América Latina
A Conmebol iniciou a venda do torneio para a América Latina também, ao mesmo tempo que o oferece no Brasil.
A escolha dos Estados Unidos como sede da edição de 2024 é vista como uma estratégia para atrair mais público e patrocinadores internacionais.
As emissoras convidadas têm grande experiência na transmissão de eventos esportivos e já demonstraram interesse em participar da concorrência.
Na última edição, realizada em 2021, com sede na Argentina e na Colômbia, a transmissão exclusiva para o Brasil foi feita pelo SBT.
Com a concorrência pelos direitos de transmissão da Copa América 2024 nos EUA, as emissoras terão que apresentar propostas financeiras atrativas e planos de cobertura detalhados para convencer a Conmebol a escolhê-las como parceiras na transmissão do torneio.
O resultado da concorrência deve ser divulgado nos próximos meses.