Transmissão da Copa América 2024 nos EUA: Conmebol inicia concorrência pelos direitos

transmissão da Copa América 2024

A Conmebol abriu o processo de concorrência pelos direitos de transmissão da Copa América 2024 nos EUA.

Globo, SBT, ESPN e Paramount foram convidados para participar da concorrência e têm até sexta-feira (21), para enviar uma proposta financeira com plano de cobertura detalhada.

O pacote de TV aberta da competição de seleções contempla jogos da seleção brasileira, além das semifinais, partida de abertura e final.

Já plataformas de TV paga ou streaming terão direitos de transmitir todos os jogos do torneio.

A ESPN já sinalizou que apresentará uma proposta robusta, por causa da estratégia da Disney, dona do canal esportivo, em se fortalecer no mercado sul-americano.

 transmissão da Copa América 2024

Transmissão da Copa América 2024 na América Latina

A Conmebol iniciou a venda do torneio para a América Latina também, ao mesmo tempo que o oferece no Brasil.

A escolha dos Estados Unidos como sede da edição de 2024 é vista como uma estratégia para atrair mais público e patrocinadores internacionais.

As emissoras convidadas têm grande experiência na transmissão de eventos esportivos e já demonstraram interesse em participar da concorrência.

Na última edição, realizada em 2021, com sede na Argentina e na Colômbia, a transmissão exclusiva para o Brasil foi feita pelo SBT.

Com a concorrência pelos direitos de transmissão da Copa América 2024 nos EUA, as emissoras terão que apresentar propostas financeiras atrativas e planos de cobertura detalhados para convencer a Conmebol a escolhê-las como parceiras na transmissão do torneio.

O resultado da concorrência deve ser divulgado nos próximos meses.

Autor

  • Caique Nunes

    Produtor de conteúdo e apaixonado por futebol, já trabalhou em diversos projetos na internet como Segredos da Sedução, Investidor de Sucesso, além de escrever para diversos sites de notícias e esportes.

Abrir WhatsApp
💬 Posso Ajudar?
Olá!
Posso te ajudar?