Tribunal Disciplinar da Conmebol suspende Marcelo, do Fluminense, por três partidas.
Jogador está fora das quartas de final da Libertadores.
- A decisão
- Tribunal suspende Marcelo e Fluminense irá recorrer
- Outro processo
A decisão
O Tribunal Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol – Conmebol -, decidiu suspender o lateral esquerdo Marcelo, do Fluminense.
Jogador levou três partidas de suspensão e ainda recebeu uma multa em dinheiro.
A punição foi imposta devido a uma falta que causou uma grave lesão no joelho do zagueiro Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors.
O jogador já cumpriu uma partida de suspensão nas oitavas de final da Libertadores.
Com isso, o Fluminense não poderá contar com o atleta nos próximos dois jogos das quartas de final da competição, contra o Olimpia, do Paraguai, que eliminou o Flamengo.
Tribunal suspende Marcelo e Fluminense irá recorrer
Além da suspensão, Marcelo também foi multado em 6 mil dólares pela Conmebol.
O Fluminense irá recorrer da decisão e pedir a anulação do julgamento.
O clube alega que a entidade ignorou o pedido de depoimento do próprio jogador, afirmando “falta de análise nas provas solicitadas”.
Segundo o comunicado emitido pelo Fluminense, o Departamento Jurídico do clube ficou surpreso com a decisão do Tribunal da Conmebol, que “ignorou o pedido de depoimento de Marcelo e proferiu decisão logo no dia seguinte da apresentação da defesa escrita.
Outro processo
Além do caso envolvendo Marcelo, o Deportamento Jurídico do Fluminense terá outro processo para resolver no Tribunal Disciplinar da Conmebol.
A “Treta” dessa vez é por conta de uma série de episódios ocorridos também durante a partida contra o Argentinos Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores, dia 8 passado.
Mandante do jogo, o Fluminense foi denunciada por diversos motivos, incluindo lançamento de objetos no campo e estouro de bombas por parte da torcida.
Além disso, houve um enfrentamento entre torcedores argentinos e as forças de segurança presentes no estádio.
O delegado da partida ainda relatou uma injúria racial de um torcedor do Argentinos contra um segurança, com gritos de “macaco”.
O Fluminense tem até a próxima quinta-feira (17) para enviar sua defesa por escrito.
As punições previstas pelo Código Disciplinar da Conmebol incluem multas e até mesmo fechamento de setores do estádio.