Dark Mode Light Mode
Dark Mode Light Mode
boca juniores x palmeiras final libertadores feminina 2022 boca juniores x palmeiras final libertadores feminina 2022

Palmeiras vence e está na final da Libertadores Feminina

boca juniores x palmeiras final libertadores feminina 2022

Palmeiras e Boca Juniors fazem nesta sexta-feira, às 19:00 (horário de Brasília), em Quito, a final da Libertadores Feminina 2022.

O time brasileiro se classificou para a decisão, ao vencer o América de Cali, por 1 x 0, na semifinal, nesta quarta-feira, também na capital do Equador.

Embora tenha dominado a maior parte do jogo, o Palmeiras teve dificuldades para chegar a vitória.

O único gol foi marcado por Ary Borges, de cabeça, aos 10 minutos do segundo-tempo, após levantamento de Byanca Brasil de fora da grande área.

Palmeiras na final da Libertadores Feminina
Ary Borges fez de cabeça o gol da classificação do Palmeiras

Palmeiras x Boca na final da Libertadores Feminina

Com o resultado, o Verdão chega a final inédita contra o Boca Juniores, que eliminou o Corinthians nas quartas-de-final.

As argentinas também estão pela primeira vez na decisão do torneio.

Além disso, o Palmeiras segue invicto com 5 vitórias em cinco jogos.

Também na sexta, às 16:00, tem a decisão do terceiro lugar entre as equipes colombianas: Deportivo Cali e América de Cali.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 1 x 0 América de Cali
Semifinal – Libertadores feminina 2022
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado – Quito (Equador )
Árbitra: Milagros Arruela (PER)
Assistentes: Vera Yupanqui (PER) e Gabriela Moreno (PER)
Cartões amarelos: Carolina Pineda (América de Cali); Jully (Palmeiras); Catalina Usme (América de Cali); Zamorano (América de Cali); Ary Borges (Palmeiras); Camilinha (Palmeiras)
Cartão vermelho: Vidal (América)

Gol: Ary Borges (Palmeiras), aos 9 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Jully; Bruna Calderan, Poliana, Julia Katrine; Duda (Carol Baiana), Ary Borges, Camilinha; Bia Zaneratto, Byanca Brasil, Andressinha (Day Silva).
Técnico: Ricardo Belli

AMÉRICA DE CALI: Giraldo; Basanta (Castellanos), Natis, Yantén; Ospina, Pineda (Vidal), Muñoz (Bonilla), Martínez, Zamorano; Mosquera (Iglesias), Usme.
Técnico: Andrés Usme

Números e Curiosidades

O Palmeiras é o segundo time brasileiro a chegar à final com vitórias em todas as suas partidas (5 vitórias), desde que as quartas de final foram incorporadas ao regulamento da competição.

O Corinthians já havia conseguido isso em 2021.

É apenas a terceira derrota das equipes colombianas nas semifinais femininas da Libertadores em oito jogos disputados (2V 3E).

Todas essas quedas foram contra clubes brasileiros: 0-5 do Intimate Forms contra o Santos em 2009, 0-4 do América de Cali contra o Corinthians em 2019 e o resultado desta quarta-feira.

Com essa vitória, as equipes brasileiras perderam apenas uma das últimas 10 partidas nas semifinais da competição, com seis vitórias e três empates.

É a segunda vez que os clubes brasileiros não sofreram gols consecutivos nas semifinais da Libertadores Femenina.

O Palmeiras se junta ao Corinthians por 8 a 0 contra o Nacional em 2021, além de duas vitórias do Santos em 2009 e 2010: 5 a 0 contra o Formas Íntimas e 2 a 0 contra o Boca Juniors.

Com o gol de Ary Borges na vitória de hoje, o Palmeiras marcou seis de seus 17 gols nesta Libertadores Feminina de cabeça, mais do que qualquer outro time.

Além disso, representa 40% de seus gols marcados, a maior proporção entre os clubes participantes com três ou mais gols no total.

Autor

Previous Post
Boca juniors finalista da Libertadores 2022 scaled

Palmeiras decide vaga na final da Libertadores Feminina

Next Post
palmeiras campeao feminino libertadores

PALMEIRAS É CAMPEÃO DA LIBERTADORES FEMININA