Todos os Campeões da CONMEBOL Libertadores Feminina – 2009 a 2022

Sao Jose campeao libertadores 2014 - Campeões da CONMEBOL Libertadores Feminina

A Copa Libertadores Feminina 2023, começa dia 05 de outubro, com sede nas cidades de Bogotá e Cali, na Colômbia.

Essa é a 15ª edição do torneio, que começou a ser disputado em 2009, reunindo as principais equipes do continente.

O Brasil vai tentar manter a hegemonia, com a participação de três clubes: Palmeiras – atual campeão; Corinthians, campeão Brasileiro; e Internacional, vice-campeão nacional.

Em 14 edições disputadas, as equipes brasileira conquistaram onze, com Santos (2), São José (3), Ferroviária (2), Corinthians (3) e Palmeiras (1).

Campeões da CONMEBOL Libertadores Feminina

2009 – Santos:

O Santos foi o primeiro entre os campeões da Conmebol Libertadores Feminina. Comandado pela lendária Marta, a equipe paulista conquistou o título ao vencer o Colo-Colo, do Chile, por 7 a 0 na final. Foi um marco importante para o futebol feminino brasileiro.

2010 – Santos:

O Santos manteve sua supremacia na competição ao conquistar o bicampeonato em 2010. Novamente liderado por Marta, o time venceu o Universidad de Chile por 5 a 0 na final, consolidando-se como uma potência no futebol feminino sul-americano.

2011 – São José:

Em 2011, o São José, equipe brasileira do estado de São Paulo, fez história ao se tornar campeão da Libertadores Feminina. Com uma campanha impressionante, o time derrotou o Colo-Colo na final por 3 a 1 e levantou o troféu pela primeira vez.

2012 – Colo-Colo:

O Colo-Colo, do Chile, teve sua revanche em 2012 ao conquistar o título da Libertadores Feminina. Venceram o Foz Cataratas, do Brasil, por 3 a 2 na final, demonstrando a força do futebol feminino chileno.

2013 – São José:

O São José voltou a brilhar em 2013, conquistando seu segundo título da Libertadores Feminina. Na final, derrotaram novamente o Colo-Colo por 1 a 0, mostrando sua consistência e qualidade nas competições sul-americanas.

2014 – São José:

A equipe brasileira do São José fez história ao conquistar seu terceiro título consecutivo da Libertadores Feminina em 2014. Na final, venceram novamente o Colo-Colo por 1 a 0, consolidando-se como uma das potências do futebol feminino na América do Sul.

2015 – Ferroviária:

Em 2015, foi a vez da Ferroviária, também do Brasil, levantar o troféu da Libertadores Feminina. Com uma campanha brilhante, a equipe derrotou o Colo-Colo na final por 3 a 1 e conquistou seu primeiro título continental.

2016 – Sportivo Limpeño:

O Sportivo Limpeño, do Paraguai, foi a surpresa ao se tornar campeão da Libertadores Feminina em 2016. Na final, derrotaram o Estudiantes de Guaricó, da Venezuela, nos pênaltis por 5 a 4, em uma partida emocionante.

2017 – Santos:

O Santos voltou a conquistar a Libertadores Feminina em 2017, mostrando sua força no futebol feminino sul-americano. Na final, venceram o Audax Corinthians, do Brasil, por 5 a 1 e levantaram o troféu pela terceira vez.

2018 – Atlético Huila:

O Atlético Huila, da Colômbia, escreveu seu nome na história ao se tornar campeão da Libertadores Feminina em 2018. Na final, derrotaram o Santos nos pênaltis por 4 a 2, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

2019 – Corinthians:

O Corinthians conquistou seu primeiro título da Libertadores Feminina em 2019. Na final histórica contra o América de Cali, da Colômbia, venceram por 2 a 0 e celebraram o tão esperado título continental.

2020 – Ferroviária:

A Ferroviária voltou a brilhar em 2020 ao conquistar seu segundo título da Libertadores Feminina. Na final emocionante contra o América de Cali, venceram nos pênaltis por 2 a 0 após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

2021 – Corinthians:

O Corinthians repetiu o feito de 2019 ao conquistar seu segundo título da Libertadores Feminina em 2021. Na final contra o Palmeiras, venceram por 3 a 0 e celebraram mais uma vez o domínio do futebol feminino brasileiro na competição.

2022 – Palmeiras:

Com uma goleada de 4 x 1, em cima do Boca Juniors na final, o Palmeiras sagrou-se campeão da Libertadores em 2022, de forma invicta. Em sua primeira participação, o Verdão fez uma das melhores campanhas da história da competição.

santos campeao libertadores 2009 - Campeões da CONMEBOL Libertadores Feminina
Santos Campeão Libertadores 2009

Campeões da CONMEBOL Libertadores Feminina

Autor

  • Caique Nunes

    Produtor de conteúdo e apaixonado por futebol, já trabalhou em diversos projetos na internet como Segredos da Sedução, Investidor de Sucesso, além de escrever para diversos sites de notícias e esportes.

Abrir WhatsApp
💬 Posso Ajudar?
Olá!
Posso te ajudar?