Árbitro da Final da Libertadores 2023: Fluminense x Boca Juniors será colombiano

Arbitro da final da Libertadores sera colombiano

A CONMEBOL definiu a escala de arbitragem para a decisão da Libertadores 2023, entre Boca Juniors e Fluminense, que será realizada no dia 4 de novembro, às 17:00h (de Brasília), no Maracanã.

O colombiano Wilmar Roldán, será o encarregado do apito, auxiliado por Alexander Guzmán e Dionisio Ruíz, também da Colômbia.

O chileno Juan Lara estará no comando do VAR na equipe do Árbitro da Final da Libertadores 2023 entre Fluminense x Boca Juniors.

Wilmar Roldán na Final: Reações e Histórico

Roldán esteve nas finais da Libertadores envolvendo o Corinthians em 2012 e do Atlético/MG em 2013.

Bastou sair a confirmação do árbitro para alguns torcedores do Fluminense começarem a reclamar nas redes sociais.

Muitos questionam a escolha e ainda fizeram questão de destacar um pênalti claro em cima de Cano, não marcado em favor do Fluminense na partida diante do Sporting Cristal.

Será o terceiro jogo do Fluminense apitado nesta edição da Libertadores.

Wilmar Roldán estave no comando nas vitórias sobre os peruanos, em Lima, por 3 a 1 e nos 2 a 0 sobre o River Plate, no Maracanã.

Do lado do Boca, apitou somente o 0 a 0 da ida das semifinais com o Palmeiras.

Dia desses, Roldán protagonizou um lance bastante divertido e constrangedor em jogo do Campeonato Colombiano entre Junior e Once Caldas.

Com toda a pose, ele autorizou o começo da partida. Ocorre que não havia bola para o pontapé inicial e os jogadores caíram na gargalhada.

Apesar de ser apontado por alguns torcedores da equipe carioca como “mal-intencionado,” muitos lembraram que as conquistas do Corinthians sobre o Boca Juniors, no Pacaembu, em 2012, e do Atlético-MG diante do Olimpia, do Paraguai, no Mineirão, em 2013, foram apitadas por Roldán.

Disseram que é um prenúncio para mais um time brasileiro “desencantar” na competição.

Árbitro da Final da Libertadores 2023: Fluminense x Boca Juniors será colombiano
Arbitro da final da Libertadores sera colombiano

Detalhes da Arbitragem para a Final

Como Árbitro da Final da Libertadores 2023, Roldán terá os compatriotas Alexander Guzman e Dionísio Ruiz como auxiliares, além de Andres Rojas como 4º árbitro.

No VAR, além de Juan Lara, a equipe terá os também chilenos Angelo Hermosilla e Edson Cisternas, além do colombiano Jhon Ospina.

Fluminense x Boca Jrs Onde Assistir

Fluminense x Boca Juniors, no sábado, dia 4 de novembro, às 17:00h, no Maracanã, será transmitido pela Rede Globo e suas afiliadas, na TV aberta; ESPN, na TV a cabo; além de Star+ e Paramount+ via internet.

Árbitro da Final da Libertadores 2023: Fluminense x Boca Juniors será colombiano

Autor

Abrir WhatsApp
💬 Posso Ajudar?
Olá!
Posso te ajudar?